Hack-trick + 1

Na madrugada de segunda para terça, no jogo Brasil e Paraguai pelo Sul-americano sub-20, o Brasil jogava a primeira partida de uma série que deve nos levar às Olimpíadas. Com a pressão que a esperança depositada nesse grupo cria, o jogo começou. Os paraguaios variavam entre o jogo mordido e as tentativas de dribles e jogadas de efeito. O Brasil tinha vários bons jogadores…e Neymar.

O número de textos sobre o jogo de ontem é enorme, por isso eu só assino embaixo e resumo por aqui. Como a crônica esportiva vem dizendo, parecia que ele [Neymar] era um jogador de outra categoria. Ouvi “um jogador profissional jogando contra o infantil” e também “O Ayrton Senna correndo contra pilotos da Fórmula3”.

Habilidade ele sempre teve, e talento. Mas, de uns tempos pra cá, Neymar vem sendo mais objetivo e eficiente.

Isso e ajuda do grupo fizeram deste um dos melhores jogos para o menino da Vila. Lucas esteve meio ‘fominha’, mas criava espaço, assim como os outros. Para marcar Neymar, houve um deslocamento de jogadores paraguaios tão grande que buracos apareceram.

Os passes para o segundo e quarto gols de Neymar foram essenciais, e muito bons – há de se lembrar. Mas o que ele fez foi sensacional. Transformou o segundo de um gol fácil para um gol lindo. E no quarto gol ele não tremeu frente ao goleiro, só fez o que sabe e acabamos vendo um golaço, por cobertura, de cavadinha…lindo.

O primeiro gol foi em uma cobrança de penalti duvidosa, no meio da baliza, quase quase. No terceiro, Neymar mostrou que, além de habilidoso, é oportunista. Pegou a bola, mostrou – também – raça, brigou com o goleiro, e a bola sobrou pra ele concluir de cabeça.

O time como um todo passa confiança. Neymar prometeu que ia jogar bem e ser centrado. Não há como contestar.
Hack-trick + 1 rumo à artilharia – e ao título.

Anúncios

2 responses to “Hack-trick + 1

  1. Ele realmente fez toda a diferença neste jogo. Como dizem, se ele jogasse no Paraguai o Brasil teria perdido!

    Se credencia a desta não só da seleção como da competição como um todo, e espero ver uma boa atuação dos seus companheiros nos próximos jogos, para que ele não fique sobrecarregado com tanta responsabilidade.

    Outros bons destaques foram Alexsandro, Bruno Uvini e Casemiro.

    Espero ver melhor rendimento do camisa 10 Lucas e PRINCIPALMENTE do meio campo Oscar, ex-São Paulo e atualmente jogador do Internacional, que se jogar mal novamente deve perder a vaga para Alan Patrick.

    • Melhor rendimento também do Henrique, que bobiou. O Lucas precisa jogar mais em grupo. Agora, o lance mais bizonho é que o cara chama Alex Sandro hahaheahehaehaea
      Enfim….Oscar não pode bobiar, Patrick entra forte no Santos quase sempre. As instabilidades dele são as mesmas que o Ganso e o Neymar tinham até se adaptar ao futebol mais sério – sem comparações aqui.
      E eu sou mais Alan Patrick mesmo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s