Preleção Campeonato Paulista, 3ª Rodada

Tem início hoje a 3ª rodada do Campeonato Paulista, e apesar de conversas e considerações de poupar jogadores, parece que os times estão com sede pra ganhar o estadual. Com exceção do Santos, que teve um 2010 com 2 títulos e muitas boas apresentações, os grandes de São Paulo têm sofrido muita pressão pela falta de títulos recentes, cada um por seus motivos.

O São Paulo vinha jogando a Libertadores por 7 anos consecutivos e teve um 2010 ruim, não conseguindo a classificação para o campeonato mais desejado por todos os clubes sulamericanos. Por outro lado conseguiu revelações de jogadores importantes, como Casemiro e Lucas, que estão prontos para serem titulares na equipe de Carpegianni. Começou o Paulista vencendo o Mogi Mirim e atropelando o São Bernardo, e hoje às 22h pega a sempre perigosa Ponte Preta no Morumbi, para manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento. A partida marca também o dia de aniversário de Rogério Ceni que, adorado ou não, odiado ou não, marcou seu nome na história do futebol brasileiro de forma incontestável, e ainda fará mais pelo clube que tanto ama.

O Palmeiras vem na eterna crise, amenizada levemente pelo início do trabalho do novo presidente Tirone, eleito durante a semana, e pela goleada por 4 a 1 em cima do Ituano. Ainda assim, a pressão é maior a cada dia pro time que desesperadamente precisa de um título, nem que seja o desvalorizado Paulista, pra dar um freio na cada vez maior insatisfação da torcida. Valdívia ainda não estréia, mas o novo reforço Cicinho está animado pra mais uma boa exibição. A partida é contra o Oeste, fora de casa, amanhã às 19h30min.

O Corinthians de Tite vai com o time completo, “ignorando” a partida da pré-libertadores que tem pela frente Quarta Feira, contra o Tolima. Tite quer dar ritmo e entrosamento aos jogadores, mas sem tirar o pé, porque o Paulista também vale um alívio na pressão após o Centenário sem títulos. Ronaldo parece estar se cuidando e emagrecendo. É seu terceiro ano de Corinthians, e o primeiro no qual ele inicia a temporada jogando. É o último ano da carreira de um dos maiores jogadores da história, e podemos esperar comprometimento e grandes exibições. A partida é contra o Noroeste, amanhã 17h, no Pacaembu.

O Santos, por sua vez, vem feliz e contente. Em partida que pode marcar o último jogo de Zé Love pelo Santos – caso ele jogue, de fato – já que está de saída para o Genoa, da Itália. O time vem goleando, jogando bem, marcando gols, e a maioria dos torcedores sorri ao lembrar que nem Ganso, nem Neymar nem Arouca tem jogado nessas primeiras partidas. É de fato o grande favorito a todos os títulos que disputar em 2011. Pega o Grêmio Prudente em Prudente amanhã, às 17h, e deve golear novamente.

O que vale ressaltar sobre o Campeonato Paulista é que, apesar de cada vez mais desvalorizado pelas torcidas e pela mídia, ele ainda apaga muitos incêndios.

Sábias palavras de Muricy Ramalho: “ganhar o Paulistinha não leva a nada, mas perder dá uma dor de cabeça…”

Atenção aos grandes porque ninguém gosta de perder.

Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

2 responses to “Preleção Campeonato Paulista, 3ª Rodada

  1. Muito bem falado: “sempre perigosa Ponte Preta”. Acabou tirando 3 pontos do São Paulo. Assim como o Corinthians perdeu pontos em dois empates seguidos. E, numa ‘cagada no pau’ do Adílson e dois brancos da defesa, também o Santos perdeu 2 pontos ontem contra o São Caetano.

    Vamos continuar acompanhando (:

  2. Infelizmente o São Paulo perdeu para a ponte num jogo q foi marcado pela desorganização da defesa tricolor (ponto forte nos ultimos anos) e pela agressividade do ataque da macaca, que bombardeou o São Paulo no segundo tempo.

    Vejamos o q mais surge nesta rodada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s