Corinthians, Grêmio e a (Pré)Libertadores

Na noite desta quarta-feira começa a caminhada para os clubes brasileiros na maior competição do continente. Alguns times tradicionais já estrearam (como o Independiente que ontem bateu o Deportivo Quito por 2 a 0 em Avellaneda, com uma atuação destacada de Matias Defederico… que coisa não?) mas agora é a vez de Corinthians e Grêmio mostrar a que vieram. Começar uma competição desta importância com um mata-mata é sempre perigoso, ainda mais em começo de temporada.

Aqui se separam os meninos... dos homens!!!

O Corinthians recebe o Deportes Tolima, atual vice-campeão colombiano, no Pacaembu as 22h. Com um time leve, os colombianos devem jogar no contra-ataque. Já ao time do Parque São Jorge,  cabe tentar dominar as ações ofensivas controlando o meio-campo. Ainda longe da melhor forma, mas com uma das pré-temporadas mais bem elaboradas entre as equipes brasileiras, a equipe entra no 4-3-3 do técnico Tite com Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique na frente. Mesmo recebendo algumas criticas nos empates contra Bragantino e Noroeste, este esquema parece ter a confiança do treinador e do grupo. A pressão promete ser grande, assim como o apoio da torcida esta noite. O resultado dentro de casa é vital para a equipe e o vencedor ficará na chave 7, onde está o Cruzeiro. É torcer para não haver “Tolimazembe” esta noite.

Já o Grêmio vai ao Uruguai enfrentar o Liverpool (não o do Gerard) hoje às 22h, no estádio Centenário, em Montevideu, tentando ao menos um empate, além de apagar as lambanças da diretoria neste começo de ano, como o oba-oba com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, o bate-boca entre Renato Gaúcho e a diretoria, a apresentação precipitada de Vinícius Pacheco que teve que voltar ao Flamengo para depooois retornar a Porto alegre, e o anúncio da perda de seu principal atacante, Jonas, artilheiro do Brasileirão 2010, de saída para o Valência. Deve contar com Vitor, goleiro da seleção e esperar por uma boa noite de Douglas para ligar os contra-ataques e pelo oportunismo de André Lima, que aos trancos e barrancos vai fazendo os dele (Kléber Pereira style!!).  O time uruguaio tenta chegar pela primeira vez a fase de grupos da Libertadores, chegando até aqui como terceiro colocado no campeonato nacional. Olho em Hernán Figueredo e Emiliano Alfaro, que talvez possam inventar algo pra cima da defesa do tricolor gaúcho. O classificado vai para o grupo 2, onde não há nenhum time muito expressivo (Junior Barranquilla, Oriente Petrolero… só baba!)

Boa sorte para ambos, mas nada desse papo de que “Grêmio e Corinthians são Brasil na Libertadores” que isso é muito galvãobuenismo pro meu gosto…

Por Yuri Moleiro

P.S: Aqui a tabela completa da competição: http://jumentosfutebolclube.com/copa-libertadores-2011-tabela-de-jogos-times-classificados-datas-e-horarios

Anúncios

One response to “Corinthians, Grêmio e a (Pré)Libertadores

  1. O Corinthians ficou apertado agora com o 0 a 0. E o Tolima jogou mesmo no contra-ataque. Agora, quem se deu bem foi o Grêmio que arrancou um 2 a 2 safado. Pode ficar 0 a 0, 1 a 1 ou qualquer vitória simples que os gauchos levam a vaga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s