Alerta no Parque São Jorge

Os empates contra Bragantino em Bragança e contra Noroeste e Tolima no Pacaembu acenderam a luz vermelha no Parque São Jorge. O time titular é bom, mas já desde o ano passado trava quando mais é solicitado. As coisas pioraram ainda mais com a saída de Elias e William, coisa que não era prevista pelos bons substitutos que têm.
Já é, também, notada há tempos a necessidade de um novo centroavante, não necessariamente para mudar o esquema tático, mas para essencialmente substituir Ronaldo. Primeiro em função de sua irregular participação em jogos ao longo da temporada, e segundo porque ele vai se aposentar no fim de 2011.

Toda essa conjuntura tem aumentado e muito a pressão sobre Andres Sanchez, pelo fracasso – em termos de títulos – no ano do Centenário e pelo agora ainda mais possível – mas ainda não provável – fracasso do time na Pré-Libertadores. Em função disso, ele agora pega mais pesado em busca de um jogador de renome internacional. Aumentou a proposta para o Sevilla por Luís Fabiano para 10 milhões de euros, apesar de agora enfrentar concorrência do SPFC e possivelmente da Inter de Milão.

As armas agora parecem voltadas para Liédson. Naturalizado português e ídolo do Sporting, mas de idade já avançada, é dado por alguns como já contratado pelo Corinthians. A “notícia” foi ventilada hoje em alguns blogs pela internet, e ainda não há confirmação oficial. Mas, de um jeito ou de outro, mostra que a diretoria do Corinthians está pegando pesado para reforçar o time.

Se um centroavante realmente chegar, é bem possível que o esquema tático do Corinthians se altere em função da inicial ineficiência do atual 4-3-3. O fato de ser início de temporada se torna irrelevante diante deste quadro, visto que independente da condição física ou tática da equipe, o jogo de semana que vem pode jogar por água abaixo todo o planejamento do clube, causando prejuízo e ofuscando os bons resultados obtidos pela atual gestão em outras áreas, como a estrutura. Mesmo que os jogadores da semana que vem sejam basicamente os mesmos, o rumor serve pra mandar um recado indireto ao time.

Isso tudo sem mencionar a importância particular da temporada para Ronaldo e Roberto Carlos, já que esse é provavelmente o último ano da carreira de ambos. Definitivamente eles não querem manchar a espetacular história que fizeram no futebol mundial.

A situação está se fechando, e esse rumor de Liédson só confirma o quão temida é a partida da semana que vem contra o Tolima, ainda que ele não esteja em campo.

Se o Corinthians passar, o ano pode ser ótimo e a carreira de muitos deve decolar. Mas se for eliminado, cabeças vão rolar…

Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

One response to “Alerta no Parque São Jorge

  1. E o Liedson ia entrar no lugar de quem? Não sei…
    Mas o Corinthians precisa se preparar para o próximo ano sem as estrelas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s