Enquanto isso no Camp Nou

A fase do Futebol Clube Barcelona é incontestável.  Na penúltima temporada levou pra casa nada menos que seis taças. Foram seis títulos, incluindo a Champion’s League e o Mundial de Clubes. Ano passado o Barça foi campeão espanhol e teve três jogadores – prata da casa, formados nas categorias de base – entre os três melhores jogadores do mundo. Iniesta, Xavi e Messi disputaram a Bola de Ouro – que todo mundo já sabia que seria do Messi, alguns tentaram se enganar ‘torcendo’ pelo Iniesta.
Isso sem contar os outros anos. Quando em 2006 ganharam outra Champion’s League, foram bi-campeões do espanhol nas temporadas 04-05 e 05-06…exatamente os mesmos anos que os blaugranas tiveram Ronaldinho Gaúcho duas vezes melhor jogador do mundo.

Nessa temporada o Barcelona já está virtualmente na final da Copa do Rei, quase impossível tirá-los de lá. E essa final vai ser interessante, já que o provável adversário é o eterno rival Real Madrid.
Rival este que já está sete pontos atrás do Barcelona no campeonato nacional.
O único time que havia vencido o Barça nessa Espanhol foi o Hércules. Mas, ontem, com um gol de Pedro e dois de Messi, tudo voltou ao normal e o Hércules saiu atordoado do returno. O próximo jogo do Real é contra o Osasuna e promete ser disputado. Mais ou menos como foi prometido – indo lá pra Itália – no jogo Inter e Palermo e está se confirmando agora que a Interazionale tomou o primeiro gol. Voltando pra Espanha, chuto 1 x 1 no próximo jogo do Real.

Se o Barcelona já está praticamente garantido na final da Copa do Rei e o único clube que pode tirá-los do topo do Espanhol está a sete pontos (e provavelmente ficará mais longe em breve), na Champion’s League desse ano a vida do ‘time do Messi’ não está mais difícil. O jogo das oitavas de final será contra o Arsenal. Alias, Arsenal este que hoje mesmo sofreu horrores para ganhar do Huddersfield – que já ganhou o Camp. Inglês três vezes mas hoje está na terceira divisão. E isso com vários titulares em campo.

Caso fosse possível ter certeza de alguma coisa no futebol, eu já diria aqui que a temporada seria só mais uma de alegrias para o Barcelona. Diria que eles iriam ganhar do Real Madrid na Copa do Rei com a mesma facilidade com que golearam os madridistas por 5 a 0 no primeiro turno do Espanhol, que levariam também o Campeonato Espanhol e chegariam pelo menos na final da Champion’s League. Mas, mesmo o Barça tendo os melhores jogadores do mundo, ser um time extremamente bem treinado e em excelente fase, o futebol não é exato. E  por isso vale a pena continuar assistindo os jogos pra ver o que vai acontecer…

Tem vergonha/preguiça de comentar? Clique em "Deixe seu comentário" e dê a nota pelas estrelas.

Atualizado 1:10 da manhã: E não é que foi isso mesmo? Osasuna ganhou o jogo…

Por Bruno Jeuken

Anúncios

2 responses to “Enquanto isso no Camp Nou

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s