Pós-Rodada

Finalizada a rodada do fim de semana na maioria dos campeonatos regionais do Brasil, a 5ª do Paulistão e 4ª do Carioca, temos um cenário mais concreto se formando, apesar de ainda ser cedo pra fazer prognósticos mais confiáveis sobre a continuação da temporada – convenhamos, estaduais só servem pra derrubar técnicos e perpetuar cartolas no poder, mas isso é um assunto detalhado a ser discutido em outro post.

O Palmeiras foi ao Canindé enfrentar a Lusa. Há 2 semanas atrás muitos diriam que é um encontro do tipo “eu sou você amanhã”, mas o Palmeiras, mesmo com desfalques significativos, vem ganhando seus jogos e encontrando uma paz pra trabalhar e melhorar, coisa que não acontecia há tempos. Além disso, o início da administração de Tirone induz uma tranquilidade natural para análise mais confiável de seu trabalho. Com gols de Cicinho e Kléber, o time de Felipão venceu e se firmou na briga pela liderança, dividindo-a com o Santos.

O Santos, por sua vez, enfrentou o São Paulo em Barueri e, num jogo de meio-campo, brigado e estudado, o Santos venceu graças a Elano, que vem se afirmando como a maior contratação do futebol brasileiro na temporada, lembrando que Ronaldinho Gaúcho ainda não estreou – mas não deve fazer muito mais do que o ex-companheiro de Seleção Brasileira. O SPFC teve seus momentos, mas não tem um ataque incisivo o suficiente pra bater de frente com o Santos. Falta algo mais pro SPFC, o que pode vir com a volta de Henrique, Lucas e Casemiro, além da chegada de Willian José, todos na seleção sub-20.

O Corinthians entrou com um time reserva para enfrentar o São Bernardo, em jogo que marcou a estréia – ótima, diga-se de passagem – de Luiz Ramirez, Fábio Santos, Wallace e Willian, o último apenas no segundo tempo. O jogo foi marcado por uma marcação forte, muitos erros de passe e, claro, 4 gols, 1 deles uma pintura do peruano que parece agarrar a camisa e dizer: “sou eu e mais 10”. O alvinegro da capital está mais interessado no Tolima, Quarta-Feira, pela Pré-Libertadores, dando ao jogo de hoje uma característica de fardo necessário.

No Rio de Janeiro, Loco Abreu e Joel Santana se resolveram e, com 2 gols do uruguaio e direito a cavadinha, o Botafogo venceu o Olaria por 3 a 1 e segue forte na luta pelo bicampeonato carioca. O atual campeão brasileiro, Fluminense, por sua vez venceu a Cabofriense com 2 gols de Fred e está cada vez mais favorito a tudo o que disputar esse ano.

No clássico, a lógica prevaleceu e, depois de o Vasco ter demitido PC Gusmão, afastado Carlos Alberto e Felipe e recebido um “não” de Carlos Queiroz para ser treinador, o Flamengo fez 2 a 1 com direito a um golaço de Thiago Neves. O time de São Januário fez o pior início de temporada de sua história e a crise bate forte por lá. Cabeças vão rolar. No Flamengo, tudo bem, tudo tranquilo, mas ganhar Carioca não leva ninguém a nada e a Copa do Brasil vem logo aí. Um time que conta com Ronaldinho Gaúcho no elenco é obrigado a sonhar mais alto, sempre.

A bola volta a rolar Segunda-Feira, com destaque para o 2º jogo do Corinthians na Pré-Libertadores, assim como o do Grêmio.

Vale um comentário final sobre o jogo entre Santos e Juventus feminino, realizado em Barueri: Marta mais uma vez deixou uma obra-prima de gol para os registros, coisa de gênio. E quando perguntada ao fim do jogo se o gol seria de Pelé ou de Maradona, ela se impôs: “foi gol de Marta”.

O vídeo está no seguinte link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/01/sorte-de-quem-viu-marta-compoe-obra-prima-na-arena-barueri.html .

O blog vai tentar publicar 2 crônicas sobre o clássico, 1 feita por um são-paulino e outra por um santista. Aguardemos.

*Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

3 responses to “Pós-Rodada

  1. Palmeiras X Lusa

    Foi um jogo complicado, perdemos muitas boas opoirtunidades, mas o MJ e o Max deram a movimentação que buscávamos. Uma movimentação culminada nos belos gols de Cicinho (Grande estreante! Parabéns ao Verdão por ter achado ele) e Kléber (Que belo giro! E já vai somando a média de 1,5 gols por partida).

    Temos muitos problemas, muitas coisas afetando a estrutura da equipe: a começar pelo famoso DM (Departamento Médico). Muitas lesões, muitos desfalques. Estamos com os nossos dois meias de criação (Lincoln e Valdívia) fora de combate, além do Marcos Assunção, que fez um belíssimo gol de falta (O que falar do Kid Bengala? Ele é mestre) no jogo passado contra o Paulista. Depois temos a suspensão do Kléber por 3 cartões amarelos no jogo passado contra a Lusa, e ainda a re-estruturação das finanças do clube. Então teriamos sim desculpas se estivéssemos em uma outra situação, mas mostramos reação, o que é importante.

    Santos X São Paulo

    Não vi o jogo, então comentário vai ser bem pequeno com relação á ele.

    Vitória normal até pelas condições do São Paulo, que também está em um processo de re-estruturação. Não dá para medir a essência da força dos dois sem que os dois estejam parelhos. O Santos tem um elenco melhor, o São Paulo tem um time razoável, mas sem um elenco competitivo, mas com um time que pode brigar.

    São Bernardo X Corinthians

    Bela estréia do Ramirez. Mas o Corinthians deve por suas barbas de molho, pois o jogo que vai definir o ano é na quarta. Não gosto dessa parcialidade corinthiana que ronda o jornalismo esportivo. Não é por ser Palmeirense, mas porque ela enaltece um empate de uma equipe que não soube se impor dentro de casa contra o Tolima, e se justifica colocando como Time B o time que empatou contra o São Bernardo. E ainda vem desmerecer vitórias como a do Palmeiras, por exemplo.

    Não é por ser Palmeirense, mas é triste ler algumas manchetes hoje em dia.

    Mas Parabéns ao São Bernardo. Poderia ter saído com a vitória. Contudo, segurar um empate contra um time do porte do Corinthians já é louvável. Até porque esse mesmo Time B tem muita qualidade.

    Ademais

    Martha se afirma como a estrela que é. Basta saber se nas Olimpíadas ela não vai falar (Se for!). Já vimos esse filme antes: jogador se dá bem no clube, mas falha num mundial. Mundial 2010 serve como exemplo.

    Vasco tá se afundando, o que eu acho triste. Viu como é enganador uma pré-temporada? O Palmeiras venceu o seu primeiro amistoso esse ano por apenas 1 à 0, já o Vasco, não lembro o resultado direito, mas foi um placar muito melhor. E quem está melhor em seus campeonatos, hein?

    Belo gol do Thiago Neves! Curti aquela matada no peito, a encubridinha no Fernando Prass, e o arremate final.

    Flu nem tem o que comentar. Tá na normalidade. \o\

    Enfim, é isso. Malz por falar demais. x.x

    • Thiago Neves tem bola pra conduzir o meio do mengo qundo Ronaldinho Não estiver em condições… ms o craque da temporada será o Elano. Como Zé Roberto antes dele, vai brilhar muito na Vila.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s