El niño em Londres

Vencendo (ou tentando vencer) a lerdeza do meu computador e internte, venho aqui no blog pra fazer um post merecido sobre uma notícia de ultíssima hora. Aos 31 do segundo tempo da janela de transferências – mais precisamente 14 minutos antes do final – o Chelsea anuncia quase simultaneamente duas contratações ao meu ver muito certeiras.
A primeira delas é Fernado ‘El niño’ Torres. Espanhol, foi formado nas bases do Atlético de Madrid. Ganhou seu primeiro título em 1998 na Copa Nike pelo time sub-15 do clube, os 16 já figurava no plantel principal – estreando só em 2001.
No ano em que estreou, o Atlético estava na segunda divisão do campeonato espanhol. Fernando Torres participou da campanha que levou o clube de volta à elite espanhola. Foi seu primeiro título profissional. Foi crescendo a cada temporada marcando mais gols a cada reestréia. Já em 2005 o Chelsea sondou o clube de Madrid para contratar o jogador, o presidente foi inflexível e não deixou o garoto de apenas 21 anos escapar.  Nada mais normal, já que no ano seguinte o Mundo assitiria uma Copa do Mundo e Torres certamente estaria (como esteve mesmo) no selecionado espanhol.
Depois da Copa o Atlético de Madrid voltou a especular. Depois de 214 jogos e 127 gols na Espanha, Fernando Torres foi para o Liverpool  com jogo de despedida e tudo.

No futebol inglês o jogador cresceu muito, amadureceu o futebol. Ganhou espaço também na Seleção da Espanha. O que vimos em 2010 foi um Torres apagado, que sumia em campo enquanto os companheiros brilhavam em belas jogadas. Foi titular do time campeão da Copa do Mundo 2010, isso é verdade, mas saiu dos sete jogos sem marcar gols e sem aparecer muito. Por muitas vezes foi substituído por Fábregas, perdeu espaço para o Pedro – do Barcelona. Mas, como se fosse uma espécie de Messi, no Liverpool continuava brilhando. Continuava, assim, no passado, porque agora ele vai vestir o azul de um dos rivais do seu antigo clube. Vai sair de Liverpool direto para a capital, Londres.
Já pensou um ataque com a velocidade e destreza de Fernando ‘El niño’ Torres pelos lados enfiando bolas para Drogba, ou recebendo passes de Lampard. Muita gente vai ser feliz com o Chelsea torcedores e aqueles que jogam video-game. Isso é certeza.

Isso porque outro reforço dos Blues foi David Luiz. Ele mesmo! O brasileiro que vem sendo convocado por Mano Menezes. Alias, estou certo de que as participações com a amarelinha aumentaram (e muito!) o passe do jogador. David é zagueiro, cabeludo, cara de adolescente que sai na rua com camiseta de banda inglesa – tipo The Who, Led Zeppelin. Bom, voltando ao futebol, o menino começou no Vitória aos 14 anos, onde começou jogando como volante. O caso foi muito parecido com o de Alex (ex-Santos). O rapaz troncudo e robusto era atacante, jogava como tal, mas não era nada demais. Leão foi o responsável por passar Alex para a área de trás, onde formou a zaga com André Luís no Santos Campeão Brasileiro de 2002. O zagueiro, curiosamente, é jogador do Chelsea hoje em dia. D. Luiz passou de volante para zagueiro enquanto cogitavam dispensá-lo.

Depois de pouco tempo, como é comum por aqui, foi emprestado ao Benfica e, mais tarde, comprado. Depois de 82 jogos no clube de Portugal e alguns pela seleção, depois de atuações memoráveis no campeonato português e boas aparições com a amaralinha, David Luiz foi sondado por alguns clubes – entre eles o Chelsea. Foi levado para Londres agora no fim da janela de transferências.

O time dos Blues está ficando cada vez mais forte. Tomara que nosso virtual zagueiro de 2014 melhore seu futebol ainda mais. Será que o Chelsea vai emendar dois títulos?

Por Bruno Jeuken

Anúncios

2 responses to “El niño em Londres

  1. Acho que este ano o Chelsea não terá tempo “para dar liga” e disputar o titulo inglês com os times de Manchester e o Arsenal. Na Champions League até vai (é mata-mata, tudo pode acontecer).

    Mas o que mais me chama a atenção é que após um periodo de contratações mais modestas dos Blues, o Sr. Roman Abramovich resolveu botar a mão no bolso de novo e gastar um caminhão de dinheiro!!

    Com a Copa garantida na Russia e um grande fluxo de capital sendo esperado para os proximos anos… vai economizar pra que né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s