…e o Tolima levou


Parecia impossível, mas aconteceu. O Tolima não só eliminou o Corinthians na pré-Libertadores – o que torna o time da capital o único a ser eliminado nesta fase do torneio – como aplicou um 2 x 0 incontestável, muito mais por mérito da disciplina tática e do talento coletivo do que qualidade individual.

Individualmente, e no papel, o Corinthians era muito superior ao Tolima. Isso é indiscutível. O time colombiano não só era desconhecido como todos – TODOS – o tacharam de time desprezível, mesmo com Rincón – aquele – avisando que se equipara aos Atlético-PR.  Só isso já deveria ser suficiente para ligar o alerta no Parque São Jorge.

O Corinthians teve medo de jogar. Tite armou o time numa retranca incompreensível. Não adianta entrar com 3 volantes, sem um meia de criação e Ronaldo parado lá na frente. O Tolima pode ser pequeno, desconhecido, mas não se mostrou bobo. Correu o tempo inteiro, sufocou o Corinthians até conseguir o gol, e o time da capital, tudo que fez foi assistir o jogo.

Faltou ousadia ao Corinthians. Deveria ter avançado mais, sufocado mais, arriscado mais. Tite deveria ter investido no ataque (como eu mesmo sugeri aqui).

Leandro Castán não mostrou competência para atuar no Timão, ainda. E a torcida ainda sente falta de William. Ramirez, a tal esperança, não repetiu o que fez no último jogo e não resolveu o problema.

Vitória mais que merecida do Tolima, que não deve ir longe na competição. E a facilidade que o time colombiano encontrou se deveu muito mais ao marasmo do Corinthians do que por competência própria.

A meu ver, os jogadores estão fazendo corpo mole há algum tempo já. Parecem não gostar de Tite. Será?

No meu blog, coloquei minha opinião mais azeda sobre o jogo e também, claro, sobre o Palmeiras: Per Sempre Palestra.

Por C. A.

Anúncios

7 responses to “…e o Tolima levou

  1. Não acho um time desprezível. Prova disso foi a Sul Americana do ano passado, onde o Tolima só perdeu a vaga para a final no apito. Roubaram para o Independiente, enquanto o Tolima jogou, jogou e jogou.

    O Corinthians estava irreconhecível, muito menos pelo sistema armado pelo Tite, que deve ter tido suas razões. Mas pela atitude de toda a equipe, pela personalidade de toda a equipe. Nisso, sim, concordo que tem jogadores que não servem para jogar no Corinthians. Mas não é somente no Corinthians. É no Palmeiras, é no Santos, é no Grêmio, Flamengo e etc… Tem que se ter personalidade! Mas é verdade que o Tolima fez seu papel direitinho.

    Concordando com o André Rizeck, do Redação Sportv, achei a preparação do Corinthians pífia. Quem chega com 2 dias e meio ao um país diferente, com clima diferente e com biotipo diferente, precisando da vitória para entrar na fase de grupos de um torneio importante? E olha que eles já tinham adiado um jogo pelo paulistão para se preparar melhor para esse jogo! Nisso, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, dentre outros clubes que já venceram esse torneio dão um show. Veja o Palmeiras contra o Real Potosi na última Libertadores que disputou. Chegou com uma semana de antecedência, sentiu o clima, o peso da atitude e teve tempo de sobra para se preparar. Resultado? 5×1 Palmeiras na casa deles. O Corinthians? 2,5 dias! 2,5 dias! Resultado? Eliminação.

    Ademais, fico feliz pelo meu time ter sido o novo líder do Campeonato. Pode ser ilusório ou não, mas é importante que o time dê a resposta para a torcida, assim a torcida fica do lado do time e tudo começa a clarear. Logo Valdivia volta, Lincoln volta, M. Assunção também e voltamos a ficar mais inteiros.

    • Fui num Barzinho aqui em Blumenau assistir o jogo do Grêmio. Mas tinha algumas TV’s transmitindo o jogo do Grêmio… Sofri muito com o Grêmio, mas vibrei e gritei mais com os gols do Tolima do que os do Grêmio, hehehehe…. A como é bom ver o Corinthians sofrer! E dale eliminações heim! Corinthians eliminado sempre muito cedo nas pocas Libertadores que jogou, por isso não tem história, e nunca vai ter, não sabe jogar Libertadores, é incrível. Por outro lado, o Grêmio está acostumado e com os reforços que vem por ai, poderá incomodar muito… E quem tem um presidente ruim como Andres, um Ronaldo que só serve pra marketing e um técnico que não sabe nem o que é um lateral, dá nisso.

      Abraço

      http://gremista-sangueazul.blogspot.com

  2. O Tolima conseguiu uma vitória incontestável contra um time mal escalado e mal substituido!!

    Foi uma tragédia anunciada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s