Participação do leitor

Pariticipação especial de Bruno Caires

“Paixão, impressão viva, perturbação, movimento desordenado do ânimo, afeto, afeto violento, amor ardente”. Corinthians. O futebol é lindamente capaz de despertar inúmeras paixões, dada a sua imprevisibilidade, talvez este seja o maior segredo do esporte mais popular do mundo. Imprevisibilidade, paixão, popular. Certamente todas estas palavras se relacionam de forma direta com a nossa personagem de hoje, e muito provavelmente o assunto do mês: o Corinthians. Pretendo aqui, discorrer em um tom mais descontraído e emocional, como um verdadeiro torcedor. O objetivo não é analisar o jogo, comentar sobre as falhas do “timão”, e sua precoce eliminação, a intenção é tentar explicar porque hoje ao abrir os olhos me senti tão feliz. Felicidade que brota, naturalmente, que alegra o meu dia e que faz a vida mais leve, ou menos pra maior torcida do Brasil, a anti-corinthiana.

Libertadores: 100 anos de alegrias

Sim é a maior torcida do Brasil e, sim, ela é tão fanática e apaixonada quanto a dita “fiel”. Para ver o Corinthians ser rebaixado, abri mão de algumas perguntas do vestibular e sai correndo e angustiado da prova para saber o resultado. Atitude que só um torcedor apaixonado é capaz de realizar. Posso afirmar categoricamente que quando os únicos times capazes de desviar meu foco se enfrentam minha semana fica tumultuada. A tensão pré jogo já começa na segunda-feira, o desenrolar da semana, o confronto. E como é bom ganhar do Corinthians, e como é doloroso perder pro Corinthians – na mesma proporção, diria. Clássico mesmo é contra eles, os demais não tem o mesmo sabor. Sofro até hoje ao lembrar de uma fatídica semi final do paulista de 2001. O Corinthians empata o jogo pra lá dos 40 do segundo tempo e garante uma vaga na final. Era bem criança, talvez uns 9, 10 anos, entrei em desespero, soquei a TV, chorei como nunca antes. Como nunca antes, também, comemorei o troco no ano seguinte como o passeio de Diego e Robinho e 7 pedaladas que jamais esquecerei. Fica aqui então, não o deboche, nem a zoação, muito menos o desdém, (porque isso eu já fiz muito por hoje) mais sim uma mensagem de gratidão; ainda bem que você existe Corinthians. O Futebol não teria a mesma intensidade ou mesmo, alegria sem ti. Também somos um bando de loucos por você e apaixonados para te ver perder, ser eliminado.

Obrigado por estes 101 anos de alegria.

 

8 responses to “Participação do leitor

  1. É por gente como vc, que o Corinthians é o maior clube brasileiro e o mais rico.

    É graças a babacas como você.

  2. Acho q vc fica mais alegre quando o Corinthians perde do q quando o seu time é campeão…Isso pra mim não é torcedor de verdade…acho q vc é um corinthiano renegado…
    Também sou anti-corinthians, anti-são paulo, anti-flamengo…mas primeiramente eu sou palmeirense e não preciso ter inveja ou raiva dos outros times, o que eu torço principalmente é para meu time ser campeão!!!

  3. Cara muito bom o texto.
    Parabéns.
    Sou São Paulino e não tenho nada contra os demais times de SP, nunhum problema, são torcedores normais, tiram um sarro e acabou. Agora esses doentes, falam o ano inteiro, se preocupam com tabus e não em ser campeões. Coisa de time pequeno. O time deles nunca é o pior, é o campo, o juiz, a bola, o sol, a lua…Gritam, com o time na segundona que são os melhores do mundo. Completamente alienados. Tem orgulho de dizer que trocam de mulher, de filhos, de emprego. Tudo é secundário na vida deles quando se compara o timinho. E sentem orgulho disso.
    Por isso é muito bom ver eles se dando mal.
    Valeu pelo texto.
    Abraço de um campeão mundial de verdade para outro campeão mundial de verdade, pois para conquistar o Mundo, deve-se conquistar 1º a América e depois atravessar o Atlântico.

  4. Hola!. Buenas tardes,
    Gracias por visitar mi sitio y por tus palabras elogiosas para con él.
    Estuve viendo tu web y me pareció muy interesante.
    Te parece que podamos intercambiar nuestros enlaces? Yo te agregué a mi sitio. Espero puedas hacer lo mismo y me avises al momento de realizarlo.
    Me gustaría además que puedas afiliarte a mi lista de seguidores.
    Un saludo enorme.
    MARCELO

Deixe uma Resposta

