Fluminense é o primeiro brasileiro em campo na Libertadores 2011

Nesta quarta-feira, dia 09, as 22h no Engenhão, o Fluminense inicia as atividades do Brasil na competição mais importante do ano!
A equipe carioca enfrentará o Argentino Juniors em casa pelo Grupo 3, que conta ainda com América-MEX e

Nacional-URU. Um jogo especialmente importante pois este é, ao meu ver, o grupo mais difícil da primeira fase. Para mim, o Fluminense, juntamente com o Santos, são os principais candidatos brasileiros ao título da competição. Muricy Ramalho tem o time na mão, contratou quem quis e não deixou suas principais peças saírem. A torcida sabe do potencial da equipe e deve cobrar grandes atuações. Conca, Fred, Carlinhos e Souza devem puxar a equipe na competição.
Para o jogo desta quarta Fred está fora e Rafael Moura, que foi bem contra o Botafogo no fim de semana apesar da derrota de 3 a 2 para o time de Loco Abreu, deve ser o titular.
O time portenho deve vir a campo jogando na defesa, explorando os contra ataques e amarrando bem o meio campo do tricolor carioca. pelo menos na escalação divulgada no site argentino Olé, eles devem entrar em campo com 3 volantes e 3 zagueiros, num 3-6-1.Talvez seja apego antigo de são paulino ao Muricy, mas vejo o Fluminense como uma das grandes forças do futebol brasileiro este ano. E vocês?

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

3 responses to “Fluminense é o primeiro brasileiro em campo na Libertadores 2011

  1. Rapaz, não existe pré-Libertadores. Mesmo dando vexame, o primeiro time na Libertadores foi o Corinthians, eliminado na 1ª fase da Libertadores.
    Deixe de galhofa, se vai escrever, escreva a verdade pelo menos.

    • Acho que esse é um problema de conceito:

      A “pré-libertadores” é uma parte da competição que define equipes para completar a fase de grupos. Simples.

      Não acho que foi galhofa o título, até porque o Corinthians que você citou teve todos os méritos de disputar esta fase classificatória ao chegar em terceiro no Brasileirão de 2010. A “Pré” é parte da competição certamente, mas ela serve para apenas para selecionar as equipes nas vagas remanescentes, tanto que o desempenho nela não tem nenhuma consequência no restante da competição (diferentemente da fase de grupos, cujo bom desempenho da equipe pode garantir vantagens na fase eliminatória como jogar por dois empates ou decidir a em casa).

      Não acho menosprezo a divisão entre “pré” e Libertadores.

      Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s