Corinthians: Liédson vai pro jogo, William assume a gerência de Futebol.


Em dia de Brasil x França, amistoso nada amistoso aguardado por muitos como um verdadeiro teste para a base de Mano Menezes, dia também de Brasil x Equador, decisivo pelo hexagonal final do sulamericano sub-20, além do tão aguardado início da Libertadores, que começa para os brasileiros hoje, com o Fluminense enfrentando o Argentinos Jr no Engenhão, o Corinthians se encolhe ao desvalorizado Campeonato Paulista.

Quando poderia estar se preparando para enfrentar o grupo da morte na competição sulamericana, a equipe paulista tem como maior objetivo do primeiro semestre se classificar entre os 8 primeiros do Campeonato Paulista.

A absoluta monotonia do ano, decorrente da eliminação diante do Tolima, deu origem a um plano de choque de gestão feito por Andres Sanchez. Resolveu contratar um diretor de futebol profissional, e já tinha fechado a contratação de Liedson. Mais 2 reforços de peso devem vir.

Liedson deve ir para o jogo hoje, está bem fisicamente, a documentação já chegou e ele deve estreiar fazendo dupla com Jorge Henrique, muito promissora diga-se de passagem. Ronaldo, Dentinho e Roberto Carlos continuam fora, além de Bruno César, todos por motivos de fachada. Não há lesões nem mal preparo físico – exceto pelo caso de Ronaldo – e sim problemas internos a serem resolvidos.

Além de Liedson, temos outro retorno no PSJ: William Capita. Mas este pra gerência de futebol do clube, cargo que desde a saída de Antônio Carlos – que hoje deixou o Mogi Mirim e acertou com o Vila Nova –  está vago, e que faz muita falta pois desde então apenas conselheiros com outros empregos assumiram a diretoria do clube, como Roberto de Andrade, atualmente no cargo. Isso fez com que Andres centralizasse muito os poderes e, com o estádio consumindo seu tempo, além de alianças políticas e outras responsabilidades, o time acabou por ficar sem blindagem, algo semelhante ao que aconteceu no SPFC em 2009 e 2010 – e que será discutido em outro post específico.

No que tudo se resume? O Corinthians, ao invés de enfrentar Estudiantes, Cruzeiro ou Guarani-PAR, mas enfrentará o Ituano, enquanto assiste França x Brasil, Fluminense x Argentinos Jr e Equador x Brasil mais tarde.

É… 2011 será longo para os Corinthianos.

Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

2 responses to “Corinthians: Liédson vai pro jogo, William assume a gerência de Futebol.

  1. Infelizmente tudo virou obrigação agora, e como nosso calendário eh uma bagunça e até pouco tempo atrás nem sabiamos qts vagas teriam pra libertadores, corinthians nem vai disputar a copa do brasil.

    Me pergunto que critérios usaram para escolher o William como diretor de futebol. Não tem experiência alguma em cargos diretivos… achei uma grande bobagem, mas vamos ver né

    • Pior é que eu achei uma boa o William de diretor. É um cargo pra ser a ponte entre a diretoria, a comissão técnica e os jogadores. Como ele conhece todo mundo lá, é bem inteligente – quase formado em ciências contábeis.

      É um cargo interessante, o Antônio Carlos recém contratado deu muito certo por lá, porque é um profissional exclusivamente pago pra esse trabalho.

      Boto fé que vai vingar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s