Amistosos pelo Mundo

Nesta semana houve a “data FIFA“, onde as seleções do mundo todo se enfrentam e jogos amistosos para medir forças, testar seus jogadores, prepararem-se para competições…

Ontem tivemos como principais jogos:

ALEMANHA 1 X 1 ITÁLIA: jogo duro como era de se esperar… 7 titulos mundiais em campo! A Itália buscando renovação e a Alemanha buscando consolidar o bom futebol apresentado na última Copa. Destaca para a estreia de Thiago Motta com a camisa 8 da Azurra, e para a manutenção de um tabu: a mais de 15 anos a Alemanha não a vence  (sendo destes jogos, o mais importante a semifinal da Copa da Alemanha em 2006). Acho que Alemanha esta para Itália assim como Brasil esta para a França e São Paulo está para o Corinthians

Gols de Klose, sempre decisivo, e Giuseppe Rossi, que entrou no lugar de Cassano.

ARGENTINA 2 x 1 PORTUGAL:  Mais uma vez Lionel Messi mantém sua soberania pessoal sobre Cristiano Ronaldo. Voltando a exibir um bom futebol pela seleção – assim como no amistoso contra o Brasil – o jogador do Barcelona foi a referência ofensiva de uma equipe veloz, brigadora, e muito técnica. Portugal conseguiu segurar o ataque portenho na medida do  possível, e até podia ter conquistado um empate, pois aproveitava bem os espaços para contragolpear e perdeu algumas chances de ficar a frente do placar.

Gols de Di Maria após bela jogada de Messi, e de Messi de penalti no finalzinho. Portugal marcou com Cristiano Ronaldo recebendo passe na pequena área.

ESPANHA 1 X 0 COLÔMBIA: Provavelmente os espanhóis esperavam um jogo mais fácil. Com o Santiago Bernabeu lotado, os campeões do mundo entraram sonolentos e viram a Colômbia criar diversas oportunidades e manteve o jogo equilibrado. A Fúria, após lamentar a perda de algumas chances por David Villa, marcou no finalzinho em bola alçada na área com o outro “David”; o Silva, jogador do Manchester City.

HOLANDA 3 x 1 AUSTRIA: A vice-campeã mundial jogou fácil em Eindhoven. Tocando bola velozmente, dominando o meio-campo, não deu chance para o adversário e conseguiu a sexta vitória consecutiva. É um grande pecado não terem um título mundial até hoje… mas como sempre está entre as melhores equipes do Mundo, uma hora chega a vez deles. Destaque para o golaço de Sneijder! Vale a pena conferir:

Fora estes também ressalto a vitória de virada da Inglaterra sobre a Dinamarca por 2 a 1 em Londres e a vitória da Croácia sobre a República Tcheca por 4 a 2, com gol de Eduardo Silva.

Mais tarde, análises sobre os outros jogos da rodada, com destaque para a estreia de Liédson, o empate do Fluminense e os jogos da Seleção.

Aguardem!

 

POR YURI MOLEIRO

 

Anúncios

4 responses to “Amistosos pelo Mundo

  1. eu fico com dó do Cristiano Ronaldo as vezes, na moral…

    o cara é um puta jogador, joga num puta time, mas é sempre o segundo porque deu o azar de pegar uma época áurea do Barça.

    se ele tivesse jogado em outras épocas seria rei.

    nem no amistoso ele foge do Messi…

  2. Messi joga pacaralhoooo!!!! Argentinofilha da PUTAA!!
    Mas q golaço do snedjer pow, melhor da italia molrzim UHuahAUHAuHAUAhua

  3. Num sei pq esse klose nunca jogo na espanha, italia, inglaterra… ele num fez mais gols até q o ronaldo na copa? só sei q desses dai a jogada do messi foi fantastica! gênio!

    =**

  4. Golaço do Sneijder! Vai concorrer ao P^remio Puskas com certeza

    Acho que portugal fez o que pode. O time não é tudo isso não

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s