Corinthians 4 x 0 Ituano

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

O Corinthians começa a exorcizar de vez o nome Tolima de seus bastidores, sem no entanto, deixar de se perguntar como teria sido se esse time, com essa disposição, tivesse jogado contra o time colombiano.

Contra o fraco time do Ituano, a equipe entrou com ainda mais diposição do que no jogo contra o Palmeiras no último fim de semana. Liédson, Jorge Henrique, Danilo e Ramirez pressionavam o Ituano na saída de bola e com um apoio muito forte de Alessandro pela direita o Ituano não aguentou o baque inicial: 1 x 0 com menos de 2 minutos de bola rolando.

Como havia prometido, o Ituano não se encolheu e foi pra cima, mas sem muita organização e virou presa fácil para a defesa, que tem jogado com sangue nos olhos, destaque para Jucilei e o sempre confiável Ralf, que vem jogando demais há muito tempo. Chicão, que jogava bem na zaga, foi bater falta sofrida por Liédson em uma das tramas armadas no primeiro tempo, a bola pegou na barreira e na volta ele não perdoôu: 2 a 0. Já é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube.

No segundo tempo o Timão voltou mais calmo, segurando o resultado, com muita posse de bola e marcação forte no meio campo. O Ituano chegou algumas vezes, mas esbarrou num Júlio César que está jogando como um outro Júlio César lá da Itália. Morais entrou no lugar de Ramirez e deu a bola pra Liédson que deu um belíssimo chute cruzado pra aumentar: 3 a 0. Já com Paulinho e Edno em campo, Liédson pegou uma sobra dentro da área e não pestanejou pra fazer o 4º gol de um time que vem lembrando o de 2009, campeão invicto.

Liédson, que havia feito 2 gols na despedida pelo Sporting, faz 2 na reestréia pelo Corinthians, e imediatamente ganha o respeito da mídia e dos torcedores. Não só pelos gols, mas pelo jogo em si, movimentação, passes, tentativas de finalização e marcação na saída de bola.

Vale ficar de olho nesse time, que deve levar a sério o longo e desgastante Paulistinha.

Em breve, uma leve resenha sobre o jogo do Brasil na sub-20.

*Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

5 responses to “Corinthians 4 x 0 Ituano

  1. Oolha, andamos tão mal de “matadores” aqui – assim como de armadores – que não acho exagero colocar ele nessa lista já.

    Boa sorte pra ele! Quero mais é ver gol!

    Menos contra o São Paulo pra freguesia acabar é claro.

  2. Finalmente o corinthians entra pro rol de equipes brasileiras com um matador de vdd… são poucas nessa lista!

      • claro que foi apenas um jogo… o adversário é fraco, mas a postura da equipe e a movimentação no ataque foi muito forte.

        e o Liédson participou diretamente de 3 gols. ainda tem muito gás o rapaz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s