Falta 1 Rodada no Sub-20

Ontem aconteceu a penúltima rodada do hexagonal final do sulamericano sub-20. Sem Neymar, suspenso, Bruno Uvini, que sofreu lesão séria e já retornou ao Brasil, e Juan, também suspenso, Ney Franco escalou um Brasil com Diego Maurício, Saimon e Romário de titulares. Logo no início do jogo, bola alçada na área e Casemiro surgiu livre pra fazer um belo gol: 1 a 0. O gol no início deu confiança para a equipe e o Brasil fez uma blitz inicial. Diego Maurício e Lucas perderam gols incríveis, que poderiam ter feito o jogo bem mais tranquilo. O primeiro tempo passou sem sustos e dava a impressão de que se formaria uma goleada. Mas a equipe do Equador já tinha mostrado suas garras na primeira fase, e não facilitou, mesmo fazendo um primeiro tempo mediano.

No segundo tempo, Caicedo entrou pra infernizar a zaga brasileira, e a pressão foi enorme, com poucas chances de o Brasil aumentar o placar, embora tenhan acontecido algumas, desperdiçadas. O Equador tentou, tentou, tentou, mas parou em Gabriel, na zaga ou na falta de pontaria. Danilo era um paredão pela direita, de onde vinha o maior perigo.

No fim do jogo o fôlego brasileiro começou a faltar, e saíram Danilo e Romário, além de Willian José pra entrada de Henrique, que ameaçou algumas vezes.

Mas o jogo terminou sem maiores problemas práticos para o Brasil. Mas na teoria, vemos jogadores que têm que ser lapidados e ganhar mais experiência. Foi uma partida pra mostrar a enorme discrepância entre Neymar e o resto dos jogadores da competição.

Para a última rodada, o Brasil precisa de um empate contra o Uruguai. Uruguai que bateu a Argentina por 1 a 0 e garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Londres, depois de 84 anos de ausência. Seleção celeste que, aliás, ganhou 2 olimpíadas quando não havia copa do mundo. Seguindo a lógica usada pela CBF, podemos considerá-los tetracampeões mundiais. Tradição não falta a eles, e é muito bom ver uma nova geração de jogadores do país vizinho: a rivalidade fica mais interessante entre seleções, clubes e jogadores. Depois de um 4º lugar na Copa, passaporte carimbado para a Inglaterra.

Agora vamos enfrentá-los, e ainda bem que Neymar estará em campo pra converter o volume de jogo em gols.

Próximo jogo é no Sábado/Domingo, em Arequipa, 0h10, com transmissão pela Band, e vale também o título.

Vamos acompanhar.

*Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

One response to “Falta 1 Rodada no Sub-20

  1. Destaco a primeiro boa atuação do Oscar (de quem se espera muito) na competição.

    E espero que o Ney franco consiga equilibram o time entre defesa e ataque.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s