Agora sim…

A temporada 2011 já havia começado, mas andava meio devagar. A Copa São Paulo de Futebol Jr. ainda tem jogos interessantes mas a muito tempo abdicou da qualidade pela quantidade, os estaduais não me empolgam o suficiente – deve melhorar agora com as semifinais do carioca e nos outros estados não valendo mais a desculpa de que “é começo de temporada” para justificar maus resultados – e os principais torneios devem ter andamento a partir desta semana.

As maiores emoções até agora ficaram por conta do Sulamericano Sub-20, que infelizmente não teve toda atenção que merecia, apesar da boa cobertura, porque os horários dos jogos não ajudavam (0h10 é sacanagem… só se você estivesse de férias escolares mesmo!) e da Pré-Libertadores que sacramentou a vaga do tricolor gaúcho e supreendentemente deixou o Corinthians fora de seu grande objetivo do ano antes mesmo de ter a chance de mostrar seu poderio. De resto, lá fora tivemos a Copa da Ásia (pra quem é tarado por futebol de qualquer canto do universo conhecido… tipo eu!), e o bom andamento de campeonatos nacionais na Europa.

Trocando em miúdos, o filé da temporada para quem gosta do esporte deve começar a partir de agora! Só nesta semana temos rodada cheia da Libertadores (que na verdade começou semana passada com o solitário empate do Fluminense contra o Argentinos Jr. no Engenhão e Rafael Moura calando a minha boca pra salvar a pátria), o começo da Copa do Brasil, que nas suas rodadas iniciais serve mais para conhecer clubes do todos os cantos do Brasil (não digo 4 cantos porque o Brasil não é quadrado nem retangular nem trapezóide…) do que para ver um futebol de qualidade – se bem que é sempre divertido ver a zebra assombrando algum grande desprevenido por ai… menos quando é com o São Paulo é claro – e o início da fase eliminatória da UEFA Champions League e da Europa Cup.

No fim das contas, agora os títulos mais valiosos começam a ser disputados e devemos ver as equipes finalmente com força máxima em campo. Vale lembrar que ainda teremos no segundo semestre a Copa América, disputada na Argentina, além do Brasileirão e da muito desvaloriza (culpa da Conmebol viu Sr. Nicolas Leóz!!) Copa Conmebol/Mercosul/Sulamericana (já teve mais nomes do que o Gandalf…).

É ficar atento e assistir bem esperto, porque a partir dessa semana rapaziada, o bicho pega!

Durante o dia, posts sobre os jogos que agitam o começo destas competições… fica ligado!

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s