Copa do Brasil – A corrida maluca do futebol nacional!!

Acalmem-se ai pessoas!!! Não é 2014 ainda (ainda bem porque nem estádio temos) mas já começará a Copa do Brasil!

Tido como “o torneio mais democrático do Brasil” (frase tão consagrada quanto “clássico não tem favorito”, “bem amigos da Rede Globo” ou “esse lance foi tão bom quanto pintar com Lukscolor”…), é uma farofada clubística das mais divertidas hehehe!! Com equipes de todas as federações do país – mesmo aquelas onde o futebol é praticamente de várzea – a competição chega a sua 23ª edição, trazendo 64 equipes selecionadas pelos campeonatos estaduais e pelo ranking da CBF (se bem que ranking nunca são bons critérios pra selecionar nada… mas vá lá…).

Em busca da cobiçada vaga para a Libertadores da América 2012, estas equipes viajarão pra cima e pra baixo atrás do título. Este ano, como de costume, na primeira e segunda fase a equipe melhor ranqueada (lá vem o ranking again…) disputa a primeira partida como visitante, e caso vença seu oponente por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta. Simples não? Nem tanto. O torneio é famoso por seus zebras!! Algum grande sempre acaba derrapando para alegria dos torcedores rivais e dos pequenos que se inflamam com a chance de fazer bonito em rede nacional despachando um clube tradicional. Já tivemos o Cianorte subindo aos holofotes ao quase eliminar o Corinthians (que se recuperou de uma derrota no primeiro jogo com uma goleada em casa), tivemos o Asa de Arapiraca despachando o Palmeiras em pleno falecido Parque Antártica, além dos títulos de Criciúma, Paulista de Jundiaí, Santo André,  Juventude…

Temos quase mil equipes profissionais em atividade no Brasil… fora as amadoras que fecham um número com quase 80 mil times de futebol… pena que poucos deles tem condições de se manter =[

Teremos jogos pra todos os gostos, com futebol e gramado de qualidade duvidosa, mas os principais desta primeira fase são Flamengo x Murici (o time alagoano, não o treinador) hoje as 22h, São Paulo x Treze-PB no mesmo horário, além de Botafogo x River Plate (o cearense, não o argentino), Palmeiras x Comercial-PI, e Atlético-MG x Iape-MA, estes três semana que vem! Acho que o campeão fica entre estes, talves com a intromissão de Coritiba, Atlético-PR ou Sport… mas sempre há espaço para surpresas!

Fica a lástima pela ausência do Corinthians, que bem poderia ser um dos participantes. Mas fica o problema de uma questão mais visceral: todas as equipes poderias ser participantes, se o calendário CONMEBOL/CBF fosse racional… fica a dica !

 

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Copa do Brasil – A corrida maluca do futebol nacional!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s