As duas maiores torcidas da Copa do Brasil festejam!!

Como o Corinthians está de fora (injustamente), as duas maiores torcidas na competição a.k.a Flamengo e São Paulo fizeram valer o favoritismo: mostraram futebol, venceram a ansiedade da estréia e despacharam seus adversários!!

O rubronegro foi a Alagoas jogar no estádio batizado de Rei Pelé fazer um “quase Fla-Flu” contra o Murici (Campeão alagoano de 2010 sobre o lendário ASA de Arapiraca). Muito popular no nordeste, a equipe carioca encontrou a arquibancada lotada por sua torcida, espremidos, ensandecidos, fazendo coro e gritando o nome de Ronaldinho!! O ex-melhor do mundo é certamente a maior atração da competição, e merece ser tratado como tal!! Ainda não mostrou no seu retorno a mágica que o consagrou, mas vem treinando bem, tem mostrado bom preparo físico e não fugiu das divididas e das cobranças até então. Ontem, teve seu empenho coroado; ajudou a equipe a vencer fazendo o primeiro gol… de cabeça!!*O placar final seria 3 a 0, com gols de Negueba (jovem revelado na Copa São Paulo deste ano e que vem entrando muito bem) e Renato, numa pancada de falta que o goleiro Dias aceitou.

Em campo, o jogo foi um pouco mais encrencado do que o placar deixa transparecer. O Murici começou ousado, se aproveitando da falha de Luxemburgo; o Mengo começou uma bagunça!! Ninguém sabia quem marcar e quem atacar, o meio campo não se entendia e os laterais subiam deixando espaço ou ficavam plantadas lá atrás sem dar opção ao ataque. Como quem é sábio assume o erro, o treinador reposicionou o time e conseguiu mudar a história do jogo. A partida ainda manteve um certo equilíbrio mas por vinte minutos em que o Flamengo foi mais time, matou o jogo!

Será que o time engrena?

E na Paraíba, o tricolor paulista foi até Campina Grande enfrentar o Treze, atual campeão estadual. Na expectativa do centésimo gol (nas contas dele) de Rogério Ceni e do retorno de Lucas e Casemiro – que fizeram ótimo Sulamericano sub-20, destacando-se junto com Neymar, Diego Mauricio, Danilo, Bruno Uvini e Gabriel – quem fez a festa foi Dagoberto, com dois gols. Fernandinho completou o placar. Avaliação positiva de Juan, que fez um cruzamento primoroso no segundo gol, e Carlinhos Paraiba, que foi o responsável por ligar defesa e ataque. Os donos da casa não viram a cor da bola, sendo totalmente dominados pelo meio campo paulista, que tinha nas arrancadas de Lucas sua melhor opção de ataque. O time ainda precisa encontrar sua vocação; se joga com 3 voltante ou 2, 3 zagueiros ou 2, mas é inegável que há uma grande melhora na equipe com o retorno dos garotos, que devem ser titulares.

Agora com time completo, vamos ver com que cara o tricolor do Morumbi ficará para a temporada.

Destaque negativo para a confusão causada por 3 policiais na arquibancada do Treze-PB. Os 3 estavam armados e um desatinou a atirar para cima em uma discussão com outros torcedores. Eles não estavam em serviço, mas trabalham  no 2º Batalhão de Campina Grande. A Corregedoria da Policia Militar do estado investiga o caso. A lamentar a irresponsabilidade do indivíduo que por uma completa irresponsabilidade poderia estragar uma noite tão bonita.

 

POR YURI MOLEIRO

* incrível como nenhum dos grandes jogadores brasileiros selecionados para concorrer a melhor do mundo era realmente bom de cabeça: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Kaká, Roberto Carlos… pelo alto a Marta é melhor do que todos eles!!

 

Anúncios

One response to “As duas maiores torcidas da Copa do Brasil festejam!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s