Por último, mas não menos importante… o mais “copeiro” dos times brasileiros!!

Hoje o Grêmio Football Porto Alegrense fará sua estreia na Libertadores às 19h45min (horário de Brasília) no Estádio Olímpico.O adversário é o Oriente Petrolero da Bolivia, que não esconde de ninguém que jogará num 4-5-1 torcendo muuuuuito para sair com um empate.

O tricolor gaúcho é o último brasileiro a estrear na competição, mas já teve o gostinho de ser pinçado da Sulamericana pela vitória do Independiente sobre o Goiás, e  de triunfar na Pré-Libertadores ao bater o Liverpool-URU. Compõe no Grupo 2, na minha opinião o mais fraco da competições e, por isso mesmo, o clube deve nadar de braçada. Uma excelente oportunidade para terminar a primeira fase com a melhor pontuação entre os classificados para o mata-mata e, assim, tem vantagem em todos os confrontos posteriores até a grande final.

Time copeiro sempre peleja!!

A equipe gaúcha conhece bem a competição e tem a cara do torneio; é Bicampeão da competição (com mais 2 vices) e além de ser um dos times brasileiros que mais disputou a competição (11 vezes, atrás somente de Palmeiras e São Paulo com 13 disputadas) tem aquela aura de “time copeiro”, que quando não prima pela técnica, vence por ser raçudo e brigador. Claro que o não digo isso falando que o Grêmio é um time de caneleiros. Este ano tem sua força no meio campo com Fabio Rochemback, Douglas e o estreante (e incógnita) Carlos Alberto. Vitor fecha o gol e tem a confiança de todos. Renato Gaúcho manja deste tipo de disputa e soube como inflamar o time nos jogos anteriores. De que vale essa fama? Não sabemos, mas temos que ver como o time irá se comportar na competição. Não o coloco entre os favoritos, acho que a times brasileiros e argentinos melhores, mas nunca duvido de um time tão cascudo e que cresce nos momentos decisivos com uma torcida apaixona ao lado. Se passar pela fase de grupos sem sustos, deve ganhar corpo para engrenar no resto da competição.

 

Olho neles! Melhor prevenir…

 

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Por último, mas não menos importante… o mais “copeiro” dos times brasileiros!!

  1. VAMO VAMO GRÊMIOOOOOOOO!!!

    Indo pro estadio ja!! 3 a 0 hoje!!

    Douglas, andré Lima e Carlos Alberto!!!

    Força Gaucha!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s