Depois da looonga semana de futebol… mais futebol!!

Foi uma semana cheia realmente, e muita coisa agitou o mundo da bola. Champions League, Copa do Brasil, Libertadores… fora os jogos dos campeonatos nacionais no fim de semana (espanhol, italiano, português, inglês, alemão, argentino…). E tanta coisa que, tentando informar-se sobre tudo, você fica até zonzo. Mal pude saber dos jogos da UEFA Europa League, só vi os resultados e os gols da boa vitória do Leverkusen sobre o Metalist por 4 a 0 (na casa do adversário), a vitoria do Ajax sobre o Anderlecht por 3 a o na Bélgica e a vitória do Porto (que vem fazendo uma temporada espetacular em Portugal)  sobre o Sevilla na Espanha por 2 a 1 (a rodada da competição aliás teve um surpreendente predomínio de quem jogou fora de casa, tivemos 6 empates e 10 vitórias, sendo destas 10, 7 dos visitantes).

Também fiquei devendo uma prévia decente do jogo entre Cruzeiro e Estudiantes, que acabou sendo um dos mais legais da rodada (a meu ver só perdeu para Arsenal e Barcelona), mas é isso ai… agora com a volta ao ritmo do trabalho tudo fica mais difícil, menos post, menos informação… mas o que importa é a diversão hehehe

 

Bom começo do Tricolor Gaúcho.

Ontem tivemos o Liédson salvando o Corinthians novamente (como é bom ter um matador novamente né?) fazendo dois no Mogi Mirim e a vitória com um pé nas costas do Grêmio sobre o Oriente Petrolero por 3 a 0, onde apesar de terem alguns problemas na saída de bola, o adversário não fez por merecer um jogo mais complicado. Destaque pro Douglas que fez dois e pro Carlos Alberto que estreou bem mesmo fazendo uma função que abandonou a tempo; jogando a frente dos volantes como no tempo do Porto dirigido por Mourinho.

Da primeira rodada se tira que nenhum brasileiro perdeu, mas alguns ainda ficaram devendo um futebol mais eficaz. Devem pegar corpo durante a fase de grupos e não acredito que algum deles não passe para as fase eliminatória.

Neste fim de semana vamos ver com mais atenção o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, o clássico paulista entre Corinthians tentando consolidar sua reabilitação e o Santos mais ligado na Libertadores que deve inclusive poupar alguns jogadores, e o Couto Pereira que recebe o “Atletiba”, que deve ser a vedete da rodada no Sul pelo Paranaense. Vamos ver se o Furacão consegue tirar a diferença que o Coxa abriu, hoje em 5 pontos.

 

Curitiba vai pegar fogo!!! Não é mutio falado no eixo Rio-São Paulo, mas é uma das maiores rivalidades do Brasil!!

Fora os jogos na Europa… e a rodada do clausura na Argentina… aiaiai… é muita coisa… se eu não adorasse estava pedindo água!!

 

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s