Jogos duros e mérito dos visitantes

A rodada deste meio de semana pela UEFA Champions League mostrou que com certeza as equipes vencedoras devem ficar atentas para os jogos de volta; dos oito confrontos, como também foi observado na UEFA Europa League na rodada passada (6 empates e 10 vitórias, sendo destas 10, 7 dos visitantes) tivemos 3 empates e 5 vitórias, com 4 dos visitantes. Único que venceu em casa foi o Arsenal, e mesmo assim depois de estar perdendo por um a zero para o Barcelona. Estamos vendo o fator campo perder força em um futebol tão nivelado? Ou as equipes donas da casa tem se perdido no nervosismo de ter que fazer um resultado favorável no primeiro jogo? Ou as equipes italianas que não sabem jogar dentro de casa e o San Ciro/Giuseppe Meazza dá um azar lascado (Roma, Milan e Internazionale perderam)?

Tirando a paranóia, fico com a segunda opção. O dia em que torcida não fizer mais diferença, o futebol acaba.

Hoje foi dia de ver o Porto se classificar pelos gols marcados fora na Europa League. Perdeu de 1 a zero para o Sevilla de Luís Fabiano (com gol dele) em pleno Estádio do Dragão mas classificou-se pelo critério dos gols marcados fora (sempre muito discutível…), com um placar agregado de 2 a 2. Não é dessa vez que os espanhóis reconquistarão o título que foi deles em 2006 e 2007.

 

Porto Estádio do Dragão

É uma festa portuguesa com certeza...

Já na Champions, a vedete da rodada foi a partida, reeditando a final passada no Santiago Bernabeu, entre Internazionale e Bayern München. Os italianos vão lamentar esta derrota até o jogo de volta botar sua sorte a prova novamente… 1 a zero, gol do caneleiro-artilheiro Mario Gomez. O time bávaro foi melhor durante o jogo, teve mais posse de bola e oprimiu os milaneses na defesa, mas as saídas em velocidade de Samuel Eto’o também botaram os alemães sob risco. Os goleiros se destacaram: Kraft do Bayern apareceu muito bem quando foi exigido (principalmente num chute do atacante camaronês da Inter aos 32 minutos do primeiro tempo) e Júlio César, que tinha uma performance segura como de costume, pecou ao rebater para dentro da área (Conselhos de Pracidelli a.k.a lendário preparador de goleiros do Palmeiras: Bom goleiro NUNCA rebate para o meio!!!) uma paulada de Robben que o centroavante com nome de galã da Globo só empurrou pra dentro.

Kraft cambiasso

Kraft pegou tudo e mais um pouco...

Fica o nervosismo do time de Leonardo, que terá que buscar um resultado difícil na Allianz Arena em Munique contra um time que mostrou-se superior, vem crescendo no campeonato alemão e adora jogar no contra-ataque (valendo-se principalmente da velocidade de seus meio campistas Ribery, Müller e Robben).

O jeito é torcer para que a maré continue ruim para os mandantes…

 

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Jogos duros e mérito dos visitantes

  1. Pessoal do “Futebol e Memória”, tava dando uma vasculhada em alguns blogs e encontrei o de vocês e achei muito bom. Eu também tenho um blog, o “Europa Football” (http://europafootball.wordpress.com/) e gostaria de saber se vocês estão interessados em uma parceria, onde eu aceitaria sendo apenas uma troca de links – algo mais específico é só me dar um toque. Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s