Rodada para vencer ou se complicar

Amanhã diversos times colocam em cheque seus retrospectos neste primeiro semestre.

A dupla gringa tem que funcionar...

Pela Copa do Brasil Palmeiras e Atlético-MG jogam em casa para espantar a zebra e mostrarem que mesmo vencendo com placar apertado, a torcida pode confiar na solidez que as equipes demonstram no Estadual. O alviverde enfrenta no Pacaembu o Comercial-PI as 21h50 e o Galo recebe o Iape-MA em Sete Lagoas as 21h. Já Botafogo e Atlético-PR tem que dissipar as criticas recebidas durante a semana (ainda pior com o Furacão que perdeu o Atletiba recentemente…) e provar que tem poder de reação. Ambos perderam seus jogos preliminares e precisam de uma vitória por dois gols de diferença ao menos. Acredito na classificação deles, até porque o placar não é tão difícil de ser revertido, entretanto acredito que devem ter dificuldades, principalmente no caso do time paranaense que não vem jogando bem e tenta a sorte com um técnico (nem tão) novo; Geninho. Joel Santana também esta em evidência pelo lado carioca. Muitos consideram este jogo essencial para sua permanência a frente do time. O Fogão recebe o River Plate-SE  as 19h30 no Engenhão e no mesmo horário o Atlético-PR enfrenta o Rio Branco-AC.

Pela Libertadores, Só o Cruzeiro vai tranquilo para seu jogo; tem seis pontos no Grupo 7 e enfrenta o Tolima (aquele mesmo) na Colômbia com moral. O jogo é as 19h30. Um pouco mais preocupados temos Santos e o Grêmio, que apesar da, a rigor, não terem motivo para preocupação, precisam da vitória em casa para não verem a competição se complicar já na fase de grupos. O time da Vila Belmiro recebe o duro Cerro Porteño as 21h50 e o tricolor gaúcho recebe o León de Huánuco no Olímpico na quinta-feira as 20h15. Ambos devem vencer a meu ver, e olho no Santos que aposta no interino Martelotte num jogo importantíssimo. Caso não vença, as criticas devem ser fortes a diretoria do time que recentemente demitiu confusamente o técnico Adilson Batista.

Mas o jogo de “vida ou morte” da rodada é o do Fluminense, que vai ao México enfrentar o América. O adversário já é encardido por natureza, e o Estádio Azteca deve estar lotado! A partida será nesta quarta, as 21h50, e pode marcar a salvação ou afundamento da equipe no Grupo 3 (que é bastante difícil, mas não justifica o fraco desempenho). Muricy, campeão brasileiro pelo clube ano passado já não é unanimidade e o time ainda conta com a ausência de Fred. Tudo para ser um jogo duro! Um empate fora de casa não costuma ser ruim, mas dada a situação do tricolor carioca, pode tornar a situação do clube beeeem complicada para o segundo torno.

Não adianta pedir a Deus se não corresponder em campo...

Emoções garantidas para quem quiser ficar de olho!!!

 

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Rodada para vencer ou se complicar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s