Complicado, Complicado…

Quando o Mazembe fez 2 a 0 no Internacional-RS na semifinal do mundial, muita gente ficou chocada – apesar de muitos terem ficado igualmente felizes. As entrevistas, tanto de jogadores do Inter quanto de representantes de outros times, era de que a lição havia sido aprendida, tanto que no Corinthians a situação foi muito comentada, pra depois ocorrer a eliminação para o Tolima.

Isso sem mencionar, por exemplo, a eliminação do Palmeiras frente ao eliminado Goiás em pleno Pacaembu, na sulamericana, e a vitóriazinha mandrake do Botafogo sobre o River Plate-SE, ontem a noite.

Não se sabe o por que, mas nenhum clube aprendeu lição nenhuma. Depois de o Tolima aprontar pra cima do Corinthians, o Cruzeiro passou um belo sufoco na Colômbia ontem, precisando do goleiro Fábio segurar um pênalti pra evitar a derrota. O Fluminense, depois de empatar 2 partidas em casa, perdeu do América no lendário estádio Azteca e se complicou muito na classificação.

Podemos ir um pouco mais longe, mais precisamente na Inglaterra, na final da FA Cup entre o fortíssimo Arsenal e o Birmingham. Numa falha individual do zagueiro, o Arsenal deixou passar a chance de conquistar um título pra coroar o bom trabalho de Arsene Wenger com um time muito jovem e ganhar confiança.

O que está acontecendo? O futebol está ficando muito nivelado ou os times ditos grandes estão entrando de salto alto em campo?

O Santos demitiu Adílson Batista, mas ainda não conseguiu a primeira vitória na Libertadores. Muricy está cada vez mais pressionado no Flu, Celso Roth é odiado pela torcida do Inter e só Deus sabe como Tite ainda é comandante do Corinthians. Na Inglaterra ninguém cogita a demissão de Wenger.

O que acontecerá se o pior cenário se tornar realidade?

Os times que se cuidem e se lembrem que já tivemos uma final entre Olímpia x São Caetano.

*Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

9 responses to “Complicado, Complicado…

  1. O MEU GALO PEGOU OS AMIGOS DO PERRELINHA E ENCAÇAPOU 8 NELES ONTEN : MAS A MINHA MAIOR ALEGRIA QUE ELES SÃO FILIAIS DAS RAPOSINHAS E POR TANTO ATÉ EXIGIRAM DELES PARA JOGAREM DE AZUIS, AI FOI BEM MELHOR O CACETE COMEU DE CUMPRIDO E ATRAVESSADO 8 A 1 FORA O SAMBA.MEU GALO FOI FUNDO .VAI RASGANDO GALOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ALEN DISSO TEVE O SUFOCO DO TOLIMA EM CIMA DAS RAPOSINHAS DEFLORADAS E TEM CRUZEIRENSE CONVERSANDO FIADO FALANDO QUE O CRUZEIRO JOGOU MALHOR. AONDE HEIN?

  2. PORQUE TODO CRUZEIRENSE RASTA PAPO E CONVERSA FIADO FALANDO QUE O CRUZEIRO É O MELHOR TIME BRASILEIRO DA DECADA. ISSO BASEADO EM QUE? 4 CAMPEONATOS MINEIRO 1 BRASILEIRO UMA OU DUAS COPAS DO BRASIL. TENHAN DÓ BANDO DE RAPOSINHAS O MEU SÃO PAULO GANHOU MUITO MAIS 1 COPA DO BRASIL 3 PAULISTA 3 BRASILEIROS SEGUIDOS 1 LIBERTADORES E 1 MUNDIAL INTERCLUBES E AI MULAMBADA AZUIS COMPAREM QUEM FOI MELHOR.VCS CONTAN PONTOS PARA GARANTIR RANKIG NA FIFA: NÓS GANHAMOS TITULOS POIS DAQUI A UNS VINTE ANOS TEMOS TITULOS PARA MOSTRAR E VCS . VÁO MOSTRAR QUE SÁO FREGUESES DO GALO . O GALO TEM 25 VITORIAS A MAIS EM CIMA DE VCS.

  3. Concordo com a frase inicial do “Rafaell”

    Devagar com o andor que o santo é de barro, tanto para o blogueiro que a meu ver, apesar das analises interessantes que eu tenho visto (acompanho o blog e o responsavel pelo texto é o Luis, não o Bruno), não reconhceu como merecido o otimo futebol que o Cruzeiro vem apresentando comparando-o aos outros Brasileiros da competição. Hoje, junto com flamengo, as duas equipes vem jogando o melhor futebol do Brasil na minha opinião e no jogo de ontem, o cruzeiro merecia um resultado melhor! Se tivesse perdido seria uma daquelas inusitadas derrotas que o futebol proporciona.

    No entanto, também não dá pra ficar quieto e achar que o Cruzeiro tem tamanha hegemonia. O futebol brasileiro é muito nivelado e nenhuma equipe se mantem acima das outras por muito tempo. é uma questão de fase. e a de todo mundo passa.

  4. Caro Bruno.
    Como se diz aqui em Minas, “calma com o andor que o santo é de barro”. Você vem me dizer que “(…) o Cruzeiro passou um belo sufoco na Colômbia ontem, precisando do goleiro Fábio segurar um pênalti pra evitar a derrota.(…)”? Nem irei citar o fato de que você não assistiu ao jogo. Isso seria muito lógico. Se não percebes, a equipe do Tolima além de ter levado um sufoco, com o Cruzeiro dominando todo o jogo, ainda contou com um gramado horroroso a seu favor, além de um apitador que certa vez, a 1 ano atrás, expulsou um jogador do mesmo Cruzeiro a 40 segundos de jogo. Nós não precisamos que do Fábio segurar pênalti para não perder! Ele já está acostumado com isso. É disparado o MELHOR GOLEIRO DO BRASIL a anos! Nós temos a MELHOR ZAGA DO BRASIL, o MELHOR MEIO CAMPO também. Sim! Foi uma zebra, não termos goleado o Tolima (que não teve a mínima dificuldade de eliminar os Gambás Corruptos de SP), mais podem ter certeza que no próximo jogo, eles levaram com acrécimos.
    Porque os únicos que não respeitam o Cruzeiro (2Libertadores, 2Super Copas Sulamericanas, 1 Recopa Sulamericana, 1 Copa Master, 1 Copa Ouro, 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Copas Sul-Minas, 36 Campeonatos Mineiros.. e isso tudo, recebendo o equivalente a 35% dos valores recebidos pelos times de RJ/SP) é a imprenÇa Brasileira. Porque, todo resto do continente respeita e admira a “La Besti Negra” . Ontem até no jornal argentino Olé (o melhor esportivo das américas) o Cruzeiro foi citado com o devido respeito. Porque não é assim no Brasil?
    Fluminense SEMPRE FOI UM TIME MEDÍOCRE!! Nunca ganhou nada na América.
    Santos só tem história internacional, enquanto pelé jogava.
    Já o Cruzeiro, além de ser considerado pela FIFA “O Melhor Clube Brasileiro do Século XX”, também foi “O Melhor Clube Brasileiro da Última Década”. E o que a imprenÇa diz a respeito?
    Quando se fala de Libertadores, o Clube a ser respeitado no Brasil, se chama Cruzeiro. O time brasileiro com o melhor aproveitamento nessa competição. Contra fatos não há argumentos.

    Só foi uma partida ruim! Até mesmo o poderoso time atual do Barcelona, perde! O hora do Tolima já está marcada!

    Tenha uma ótima tarde!

    • Eu não citei nenhuma vez que o Cruzeiro não tava bem na Libertadores, e esse não era o propósito do texto.

      O propósito era citar fatos, e sim, o Cruzeiro tomou sufoco do Tolima, especialmente no segundo tempo do jogo. Também atacou, como naquele chute lindo do Tiago Ribeiro, mas o jogo foi bem aberto, e a meu ver o Tolima mereceu mais a vitória, apesar de o Fábio merecer pegar o pênalti – e espero vê-lo na seleção em breve.

      Sim, eu vi o jogo… porque nessa Libertadores eu tô torcendo pro Tolima porque sim, eu sou Corinthiano.

      Os seus dados são tendenciosos mas o Cruzeiro não deixa de ser uma grande equipe Brasileira… nunca disse nada contra.

      Só fiz uma análise sucinta do jogo.

    • Rafaell, Cruzeiro ser considerado o melhor time brasileiro do século XX?? Achei que consideravam o Santos da época de ouro do Pelé. E quanto a última década, o melhor time brasileiro é título do Inter.
      Não é menosprezo pelo Cruzeiro, tem um baita time (melhor do Brasil), com um dos melhores treinadores. Só falta ver se o Cuca irá superar o seu estigma de não ganhar nenhum torneio importante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s