Nós estávamos te esperando…

ele voltou...e com estilo!

O jogo era contra o Grêmio, Paulo Henrique (o Ganso) fazia mais uma bela apresentação. Em um lance de pênalti, bobo, o camisa 10 rompeu o ligamento do joelho esquerdo (o da perna boa) e mais várias outras pequenas lesões. Saiu de campo já sabendo o que tinha acontecido. Não atoa, tempos antes ele já havia sofrido lesão parecida, daquela vez no joelho direito.

Depois da cirurgia, foram 199 dias de incontáveis sessões de fisioterapia intensa. Choques, exercícios, gelo, muito gelo. Nesse meio tempo, a ausência de Ganso nos gramados fez dele insubstituível. Como poucos jogadores são capazes, não saiu das conversas sobre futebol mesmo tendo saído dos jogos.

Ontem, podemos ver ele voltar. Paulo Henrique entrou no segundo tempo e parecia que havia estado fora por um final de semana só. A partida estava empatada sem gols, o time do Santos estava embolado, sem muitas chances de marcar. Na segunda vez que pegou na bola, Ganso pintou um lançamento na medida para Zé Eduardo, que ajeitou e Elano fez o primeiro. Antes dos dez minutos o Santos já ganhava por 2 tentos a 0, porque Ganso fez o dele num lampejo de centroavante. Depois do gol, a torcida via o craque ajoelhado em campo, agradecendo, mas quem mais agradecia eram os torcedores, do Santos ou não.

Paulo Henrique Ganso joga elegante, joga de cabeça erguida, tem a dedicação e concentração de poucos, tem a técnica dos gênios. Não corre desnecessariamente, sabe onde tem que estar dentro de campo e sabe fazer de tudo com a bola – sem firula, mas artisticamente objetivo.

Porque é craque antes e depois de uma lesão seríssima, porque torna real os sonhos dos apaixonados por futebol, porque ontem recomeçou a história do futebol brasileiro…

Bem-vindo de volta, Ganso, e obrigado. Nós estávamos te esperando…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s