Ainda é cedo para a paz reinar no Tricolor Paulista

Depois de uns dias doente/debilitado/quase morto estou de volta ao blog!!

Realmente, estes últimos dias foram especiais para a torcida do São Paulo; assumiram pela primeira vez a liderança do Campeonato Paulista, vêem Dagoberto em sua melhor fase desde que chegou ao clube em 2007, vivem a expectativa do centésimo gol do goleiro/ídolo/lenda/dono do time Rogério Ceni, admiram o pique dos jovens William José, Casemiro e Lucas (candidato a promessa que até agora não titubeou com a responsabilidade) e ainda alegram-se com a vinda de Luís Fabiano, jogador identificado com clube e torcida, que fez história com a camisa do São Paulo e tem tudo para conseguir ainda mais feitos.

Sonhar não custa: se voltou um...

Além de tudo, a Dragões da Real subiu para o grupo principal do carnaval de São Paulo. Parabéns! Que continuem a fazer festa com Gaviões e Mancha, mostrando que torcida e  paixão não combinam com violência.

Enfim, só alegria na Barra Funda. Até o principio de polêmica envolvendo Alex Silva, comissão técnica e diretoria já foi apaziguado. O momento não poderia ser melhor… certo?

Devagar com o andor… porque se o santo cai, se espatifa!

O time tem ido bem, parece ter encaixado um modo de jogo (mais ofensivo que nos últimos anos inclusive) entretanto, ainda não enfrentou nenhum adversário digno de nota este ano. Perdeu o clássico contra o Santos, empatou com o Palmeiras… tem pela frente a Copa do Brasil que exige apenas atenção nas primeiras fases e um Estadual que, para todos os efeitos, vive de seus 4 grandes e uma ou outra surpresa esporádica. Trocando em miúdos, não há nada pra se comemorar porque isso senhores, isto que fizeram até hoje, É PRÉ-TEMPORADA!!!

Ok… exagerei… mas menos do que pode parecer. Já vimos muitos clubes voarem no primeiro trimestre para chegar no Brasileirão, por exemplo, e notarem que suas equipes estavam bem aquém do esperado para apresentar um futebol competitivo.  Por isso, não se pode relaxar. Atenção redobrada aos problemas que ainda persistem no elenco tricolor. Jean vem tão bem no meio… é um pecado sacrificá-lo novamente na lateral direita! Rhodolfo (que veio a calhar) pode cobrir a vaga, mas ainda sim é improviso… na frente precisam definir quem faz o que, e se Lucas realmente deve jogar (como espero) livre para flutuar de posição. Taticamente, a equipe precisa descobrir como fechar com eficiência as laterais, principalmente a esquerda para não prejudicar as boas subidas de Juan. Ou seja, há muito o que trabalhar.

Símbolo desta nova equipe, Lucas ainda precisa mostrar serviço... coisa que vem fazendo com méritos!

Nos bastidores temos as pataquadas da Taça da Bolinhas e as eleições ficando para segundo plano. O bom momento em campo e a (confessemos, brilhante) contratação de Luís Fabiano devem novamente servir como palanque para o J.J. e seus amigos se consolidarem no poder. Quando surgem acertos, alguns erros são esquecidos, como a politica maluca de demissões da diretoria.

Essa paz que vemos no CT da Barra Funda, este futebol leve, veloz e agressivo, tudo isso ainda não me convence. É preciso ficar sempre alerta e nunca perder o que deve ser consertado de vista, pois grandes times só descansam quando põe as duas mãos na taça.

P.S: Noticia ruim… Fernandão corre o risco de ser operado. Não consegue se livrar de uma tendinite na coxa esquerda, e mesmo sendo uma opção importante pra equipe, perdeu muitos jogos esta temporada. Estimo melhoras.

P.S.S: Quando Rivaldo chegou, falei que ele seria importante para o time como Giovanni foi para o Santos ano passado. Compõe o grupo e troca experiências, mas é um pouco demais esperar dele seus melhores lances… lampejos talvez já sejam mais do que se esperava.

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

2 responses to “Ainda é cedo para a paz reinar no Tricolor Paulista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s