É tudo ou nada na Europa League

A quinta-feira será está completa com os jogos da competição europeia. Todas as partidas de volta das oitavas-de-final. A última chance de conquistar algo na temporada para muitos de seus participantes.

LUSITANOS EM ALTA: As 3 equipes da terrinha venceram seus jogos na ida. Braga e Benfica derrotaram Liverpool e Paris Saint-Germain em Portugal. Já o Porto foi a Rússia e bateu o CSKA com o placar mínimo, num resultado difícil e valiosíssimo. Os 2 supercampeões nacionais devem se classificar, mas tenho dúvidas da força do Braga – que venceu na ida por 1 a 0 – para segurar os ingleses em Anfield Road…

HOLANDESES EM APUROS: O PSV Eindhoven e o Ajax se deram mal na largada desta fase; o primeiro não saiu do zero contra o ferrolho escocês do Rangers, que há anos joga numa retranca das mais pavorosas (que, entretanto, muitas vezes funciona), e o segundo perdeu em casa para o Spartak Moscou. Ambos terão vida dura para tentar conquistar um resultado na casa do adversário… e pelo menos uma das equipes nederlandesas deve ficar pelo caminho.

DINHEIRO NÃO TRAZ RESULTADOS: É o que fica evidenciado com as derrotas de Zenit, Manchester City e Bayer Leverkusen, algumas das equipes mais caras da competição. Os russos perderam para o Twente (que tenta salvar a honra dos holandeses) num desastroso 3 a 0. São mais time que o adversário, mas o placar elástico complicou muito a situação da equipe. O irregular City encarou o mais irregular ainda Dinamo de Kiev e perdeu por 2 a 0. O jeito é tentar se impor, coisa que os citizens não conseguem fazer quando precisam… ou será que desta vez vai? Já o Bayer (não confundir com o Bayern, que é de Munique) fez contra o Villareal o melhor jogo da rodada passada, num 3 a 2 alucinante para os espanhóis, com dois de Nilmar. O líder do alemão tem a ingrata missão de tentar vencer fora de casa. Difícil para os três, se nenhum passar, não será uma surpresa.

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s