Campeonatos Europeus na Reta Final (Parte 1/7)

Com os campeonatos nacionais na Europa chegando ao fim, achei interessantes fazermos uma analise rápida do que aconteceu em suas principais ligas até então.

Vamos começar:

CAMPEONATO PORTUGUÊS

 

 

 

Conhecida atualmente como Liga Zon Sagres (nome que a primeira divisão da competição recebe pelo patrocínio da gigante de telecomunicação Zon e da cerveja Sagres), o campeonato lusitano conta este ano com 16 equipes. Duas serão rebaixadas (no momento, Naval e Portimorense),  o campeão irá para a Champions direto, o vice disputa o play-off da competição e os dois próximos irão para os play-offs da Europa League.

Neste ano, tudo indica que teremos mais um campeonato do FC Porto (seria seu 25º título). Com apenas seis rodadas para o término da competição, os Dragões contam com 13 pontos a frente do segundo colocado, o Benfica. Estão invictos até aqui e com 68 pontos contra 55, tendo 18 ponto em disputa, fica difícil imaginar uma reviravolta.

Tendo Hulk como artilheiro  da Liga (19 gols), destaque do time e um dos lideres desta excepcional campanha, mesmo dividindo atenções com a Europa League, parece que a temporada 2010/2011 terminará ao menos o sucesso nacional.

Vem fazendo a diferença este ano, o que lhe valeu até convocação para a seleção de Mano Menezes

A destacar neste ano a ótima campanha do Benfica na Europa League assim como seu rival. ainda podem se cruzar no torneio, o que nos brindaria com um dos jogos mais eletrizantes da temporada!!

Como fatos recente, rumores e contratações. Principalmente envolvendo o Benfica, que na temporada negociou Ramirez e David Luiz para o Chelsea (o que talvez explica a instabilidade que o time apresentou em alguns momentos do campeonato nacional), tem a possível saída de Fábio Coentrão para o Bayern de Munique, que incluiria inclusive o brasileiro Breno como possível moeda de troca, e a recente aquisição de Bruno César, ex-corinthians, que deve se apresentar só para a temporada seguinte.

Mas o acontecimento mais comentado dos últimos dias, a lamentar, é a escandalosa eleição para presidente no Sporting Lisboa (veja vídeo abaixo), onde quem venceu, não levou!! Godinho Lopes foi sob acusações de manipulação de resultados, e o candidato Bruno de Carvalho, que alega ter sido prejudicado, indica que pedirá a impugnação da votação. Numa primeira contagem, vitória de Bruno por 600 votos, mas como a diferença era pequena (num universo de 66.190 votantes), Godinho pediu recontagem… e venceu!! Por 360 votos!! Ai o circo estava armado: protestos dos sócio, gritaria, conselheiros trocando tapas, torcida invadindo, policia chegando pra “acalmar” a galera… pataquada indigna de um clube tão tradicional e vitorioso. Mas serve para ver que não só no Brasil os dirigentes são… bom, deixa pra lá…

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Campeonatos Europeus na Reta Final (Parte 1/7)

  1. E o clube do Porto finalmente conseguiu fechar a contenda. Estava demorando já, apesar do antecipado o equipa era sem cacho de duvida muito mais preparado que os adversários.

    Vamos obter ainda o titulo da Liga Europa e sem os lisboetas na colunga atrapalhando nossa digna vivenda.

    VAI PORTO!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s