Neymar, você tem muito o que aprender…

Domingo é dia de clássico. Palmeiras x Santos, Santos x Palmeiras. E clássico, como todos sabem, começa muito antes do jogo – e tem pouco a ver com o jogo (pelo menos é assim que era e deveria continuar sendo, porém alguns continuam com essa pitada de rivalidade). É o caso do confronto desse final de semana. A bagunça já começou.

Marcos Assunção, volante do Palmeiras, é declaradamente apaixonado pelo Santos. E até disse que não comemorará gol se o fizer. A meu ver está errado. Todo jogador tem direito de torcer para o time que quiser, ser apaixonado pelo clube que quiser. Mas quem paga o salário dele é o Palmeiras. Não comemorar um gol ecoa negativamente, principalmente neste momento, em que o volante vive uma indefinição sobre a renovação de seu contrato junto ao Palestra. Até me surpreendo com esta atitude do Assunção, pois é um cara de uma índole e um caráter invejáveis e um dos últimos da saudosa escola da década de 1990.

Do outro lado, Neymar, dizem, saiu “carregado de campo após uma pancada no joelho no treinamento”. Ah, vá, Neymar. Moleque! Tá se achando mesmo, hein? Alguém duvida que isso é firula, que domingo ele estará lá, jogando, tudo certo, tudo normal? Que ele é um grande jogador, isso ninguém discute. O que é pequena é a cabeça. Já esqueceu que o Santos não vence o Palmeiras há 2 anos, desde março de 2009? Até os times mais tranqueiras do Palmeiras já venceram o Santos com Robinho, Ganso, Neymar, André… Até algumas goleadas. Menos, Neymar, você tem muito o que provar ainda.

Ainda sobre o menino da Vila, no jogo do Brasil contra a Escócia, na Inglaterra, um torcedor alemão (globalização é foda…) jogou uma banana em Neymar (obviamente, chamando-o de macaco). Neymar ficou ofendidinho e disparou ofensas contra a torcida escocesa. Aí que entra o pensamento europeu que nós, terceiro mundo de merda, deveríamos aprender com eles. A federação escocesa pediu para Neymar pedir desculpas por ter insinuado que a ofensa havia partido por parte da torcida escocesa. Neymar se recusou. A meu ver, Neymar está errado. Por vários motivos. Primeiro: não é porque ele tem o direito de se sentir ofendido que pode ser injusto. Quem o atacou foi um alemão, não um escocês. Segundo: assim como ele tem o direito de se sentir ofendido, a torcida escocesa também o tem. Então, Neymar, aprenda bons modos: peça desculpas pela sua injustiça.

Mas este é o pensamento moderno no Brasil. Educação é um bem cada vez menos valorizado.

Anúncios

8 responses to “Neymar, você tem muito o que aprender…

  1. Não sei qual o motivo desse garoto ficar nervoso ,ele mesmo falou em entrvista á ESPN em 2010 que não era PRETO .

  2. será que este primeiro mundo não dão revistas nos torcedores como fazem aqui no Brasil ????se revistaram onde o cara escondeu a banana???????alguém tem ideia?????Éééééé!!! esse mesmo lugar que voce esta sentado em cima!!!quem tem que pedir desculpas são os inconpetentes dos policiais escoceses.vão se danar com seu futebolzinho de primeiro mundo !!!!!

  3. Engraçado quantos jogadores negros jogam na europa, caso fosse racismo iria precisar de várias carretas de banana, mas não, somente aconteceu que eu me lembre com o Neymar é o Mascara Roberto Carlos, porque.

  4. com certeza eh mentira que eh um alemão, a raça negra foi ofendida e os europeus deveriam pedir desculpas…

    • Felipe, concordo com vc. A ofensa racial está provada pelas imagens. Aliás, é difícil acreditar que foi mesmo um alemão que jogou a banana. Um alemão num jogo entre Brasil e Escócia? E se por acaso tiver sido mesmo um alemão, não importa. O jogo era no estádio do Chelsea, que deveria ser responsabilizado pelo ocorrido. Foi uma banana, poderia ter sido algo pior. Finalizando, rascismo é inaceitável. E não venha com esse papinho de que somos do terceiro mundo ou coisa parecida. Isso é bobagem.

  5. Como ele ia saber que era um alemão? Como dizer que não foi preconceito? Não tem como, o preconceito é óbvio. Pode não ter sido, mas tudo indica que foi realmente.
    ELE NÃO DEVE PEDIR DESCULPAS MAS NEM FODENDO

    Fim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s