Jogos de quarta na Champions League

Nesta terça-feira, 05/04, começam os embates da próxima fase do torneio de clubes mais importante do Mundo. Teremos um clássico inglês com o confronto entre Manchester United e Chelsea como o jogo mais aguardado da rodada certamente. Nos outros jogos Real Madrid, Barcelona e Internazionale enfrentam Tottenham, Shakthar e Schalke 04, que para alguns nem deveriam ter ido tão longe. Sou da opinião de que todos que estão aqui foram merecedores de seus êxitos. Bem ou mal nos nacionais, um torneio com mata-mata sempre abre possibilidades interessantes para equipes de menor expressão. Nesta quarta jogam:

A idéia é parar o Barça... facil falar...

BARCELONA X SHAKHTAR DONETSK: O time ucraniano vai ao Camp Nou tentar o improvável: atrapalhar a vida do Barça!!! Os espanhóis são os grandes favoritos para este jogo e contarão com toda a força de sua torcida para tentar matar o jogo em casa. A arma do Shakhtar para tentar aprontar também é um grande risco; o ataque. Tanto no nacional da Ucrânia como na Champions até agora o a equipe mostra uma vocação ofensiva, lideradas pelos brasileiros Fernandinho, William, Jadson, Luis Adriano… o que pode usar para tentar pressionar o Barça e impedir sua saída de bola, ou pode acabar em um time aberto demais contra um dos ataques mais fortes do mundo. O Arsenal, que foi eliminado pelos bluegranas na fase anterior, investiu na mesma tática. Não deu certo. Equipes predominantemente ofensivas tem dificuldade de se trancarem para jogar atrás… não é seu modo de trabalha. Barça mesmo se precisar se encolher deve sofrer para executar esta função. Portanto espero um jogo aberto e de muitas chances de gol. No último duelo entre os dois times no Camp Nou, o Shakhtar bateu o Barcelona por 3 a 2, mas não acho que esse raio caia outra vez na Catalunha.

Vai ser brigado…

MANCHESTER UNITED X CHELSEA: O clássico da fase e a menina dos olhos das casas de apostas! Os dois gigantes ingleses repetem a final de 2008 com o primeiro jogo no Stamford Bridge, casa dos azuis. As equipes se conhecem muito bem, sabem com o que devem tomar cuidado e no que podem investir para superar o adversário. Na realidade, acho que o primeiro jogo será um pouco mais contido, com as equipes tentando não levar gols. O Chelsea deve ir a frente, mas não muito, com receio de dar espaço aos contraataques dos Red Devils. Mas caso o United venha para pressionar o time londrino, os anfitriões certamente não se acovardarão e caso isto ocorra – o que desejo, mas não acredito – e só sentar na poltrona e ver um baita jogo!!

Jogos as 15h45… se estiver no trabalho, dê um migué no chefe e veja na internet hehehe

POR YURI MOLEIRO

P.S: Nos jogos de terça, duas chuletadas daquelas!!! O Schalke surpreendeu e calou a minha boca vencendo a Inter por 5 a 2 na Itália. Os donos da casa pareciam confiantes demais em alguns momentos, achando que liquidariam o jogo quando lhes fosse conveniente… bem, o jogo foi se complicando… complicando… e quando viram que não iam vencer com um pé nas costas bateu o desespero que fez os nerazurri entrarem reconhecíveis no segundo tempo e serem presa fácil para os alemães!! Já em Madrid, Peter Crouch conseguiu fazer duas faltas estúpidas e ser expulso logo no começo do jogo. O Tottenham não viu a cor da bola e quando atacou, foi desorganizadamente. Melhor para o Real Madrid que passeou em campo vencendo por 4 a 0 sem suar e poderia ter feito ainda mais. Agora nos jogos de volta, alguém aposta em grandes viradas neste quadro? Difiiiiicil…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s