Pra salvar o semestre…

A Libertadores e a Copa do Brasil, a meu ver – o que gerou debates com alguns amigos, mas enfim – são os únicos torneios importantes em curso para equipes brasileiras. Os estaduais perderam em importância, muito por culpa das próprias federações que têm adotado fórmulas de disputa desinteressantes e onerosas e da CBF, que insiste em endossá-las.

Mas polêmicas à parte, 3 grandes tentam salvar sua participação na Copa do Brasil esta noite:

Daniel carvalho, ex-Inter, é um dos que precisam mostrar serviço...

O Atlético-MG recebe o Grêmio Prudente (ex-Barueri) na Arena do Jacaré em Sete Lagoas (novo centro do futebol mineiro já que o Mineirão está em obras). O maior desafio do Galo é colocar a cabeça no lugar após as agitações que a equipe sofreu nos últimos dias; o presidente Alexandre Kalil – famoso pela língua afiada e as discussões através da mídia com outros dirigentes – anunciou a dispensa de jogadores como Ricardinho e Zé Luís pouco antes do jogo decisivo, e também fez críticas ao desempenho de outros jogadores como justificativa por maus resultados recentes. Certamente a perda de jogadores importantes como Diego Tardelli e Obina também contribui para esta queda. Ricardo Bueno e Neto Berola ainda não correspondem como substitutos. Se mantiver o foco e jogar o que sabe, o alvinegro tem boas chances de levar a vaga… Agora, se não conseguir se concentrar, provavelmente deve ser surpreendido pelo Grêmio Prudente que, mesmo na rabeira do Paulista, jogou muito bem na primeira partida vencendo por 2 a 1.

O Tricolor paulista enfrenta o pernambucano Santa Cruz também precisando vencer na Arena Barueri! Espera-se um jogo bem nervoso e disputado. Na ida, o São Paulo perdeu por 1 a 0 por causa de um gol contra, mas realmente não merecia sair de lá com um placar melhor! O Santa Cruz que, nos últimos 3 anos, viu seu departamento de futebol ir a bancarrota, com uma sequência de rebaixamentos, chegando hoje à 4 divisão do nacional, ensaia uma reestruturação e sabe como o bom desempenho no estadual e na Copa do Brasil é vital para conseguir projeção e recursos. A vaga é mais do que um necessidade; pode influir sensivelmente no futuro do clube nordestino! Se não jogar melhor do que na ida, quando foi presa de uma marcação intensa e sufocante no campo de ataque, o São Paulo pode realmente se complicar contra um adversário tão aguerrido. Precisa se impor e fazer conquistar o meio-campo se quiser ir à próxima fase.

Agora jogando como meia

Já o Vasco parece ter reencontrado o bom futebol, mas ainda dá amostras de inconstância, como no jogo de ida contra o ABC, em que jogou muito mal. Se o ABC não tivesse perdido muitas chances, teria complicado a equipe cruzmaltina. Mas os cariocas apresentam uma enorme melhora na equipe em comparação ao time de fevereiro. A chegada de Ricardo Gomez, o bom desempenho de Guilherme e a volta do bom futebol de Felipe (aquele mesmo) fizeram muita diferença. Ainda não confio no time, mas tem futebol para vencer facilmente em São Januário. Isso se não der apagão no time de novo né… E se o time de Natal conseguir aproveitar alguma chance que apareça.

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Pra salvar o semestre…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s