Você já ouviu falar do Palmeiras?

Hoje é 12 de abril de 2011. São 9h da manhã.

A classificação do Campeonato Paulista está assim:

Time PG J GP GC %
Palmeiras 41 18 27 6 76
São Paulo 40 18 38 18 74
Corinthians 35 18 31 12 65
Santos 35 18 37 20 65

O Santos, o tal time que encanta o Brasil, com Neymar, Ganso e companhia, é o quarto colocado, com o melhor ataque: 37 gols em 18 partidas, média de mais de 2 gols por partida.

O Corinthians, de Liédson e agora Adriano, é o terceiro com os mesmos 35 pontos do “fantástico” Santos.

O São Paulo, de Rogério Ceni dos 100 gols e agora Luís Fabiano, que levou sei lá quantos mil ao Morumbi na apresentação deste último, está em segundo, com 38 gols.

E em primeiro está o Palmeiras.

Fim do post.

É assim que você lê notícias na internet hoje.

Abra os principais sites de futebol do Brasil. Vou fazer isso pra você.

Uol Esporte

Médico diz que Adriano está 6 kg acima de seu peso ideal

Atacante cumpre horário e realiza 1º treino no CT

Sombras de Parreira e Dorival pressionam Tite

Clube escolhe Zagallo como o embaixador das divisões de base

Caio Jr admite que o time é refém de Loco Abreu

Presidente agride o auxiliar durante jogo do Bahia no Estadual

René Simões pode ser novo técnico da equipe

Zico diz estar magoado, fala em traição e critica Patricia Amorim

Muricy deixa fama de retranqueiro de lado e ousa no 4-3-3 e em substituição

Carpegiani exalta elenco multiuso do São Paulo

Palmeiras vê sucesso e nega rejeita de estrelas

Gazeta Esportiva

Cotado para assumir o Timão, Parreira deixa claro: ‘Não vou mais ser técnico’

Adriano faz o seu primeiro treino: veja o vídeo

Zagueiro Alex Silva se diz “perto” de ir para o Sporting

Após marcar em dois jogos, Ilsinho ganha elogios de Carpa

Otimista, Keirrison espera por nova oportunidade contra o Cerro

Deola faz treino separado para se adaptar à bola da Copa do Brasil

Perto do 1º lugar, time reclama do regulamento

Terra Futebol

Sem Neymar, Santos ganha três “reforços” para decisão com Cerro

Muricy admite dificuldades para montar time que enfrentará Cerro

Veja bem, leitores. Apesar de o Terra não ser mais referência como um site de credibilidade, nem cita o Palmeiras na página principal.

O Palmeiras é o líder do Paulista com um time sem estrelas, que já entrou acreditado como 4ª ou 5ª força do estado. Hoje tem 6 gols contra, 3 vezes menos que o segundo colocado, e 76% de aproveitamento dos pontos disputados, média inferior somente ao Palmeiras de 96 que, pra citar poucos, tinha Rivaldo, Muller, Luizão, Djalminha…

Tudo bem que a impensa do Brasil é uma piada: notícias ruins, português horroroso, notícias desinteressantes e repetitivas… Tudo bem que no fim de semana todos os 4 grandes jogaram contra galinhas mortas. Mas para o noticiário, mais importante do que a vitória do desacreditado Palmeiras frente ao rebaixado Grêmio Itinerante Barueri de Prudente/MS é a derrota e a manutenção do tabu do Corinthians para o São Caetano. Veja bem que não foi o Azulão que venceu: foi o Timão que perdeu. Fosse o Corinthians em primeiro vencendo o Barueri, já estaria o Falcão e o Neto melando a cueca falando que a próxima Libertadores é deles!

Será um boicote por o Palmeiras não dar entrevista? Por o Palmeiras não dar muito lucro para as emissoras? Por o Palmeiras não ganhar nada expressivo há mais de 10 anos?

Não se esqueçam, senhores, que o melhor goleiro do Brasil, titular na Copa de 2002, é o nosso São Marcos. Que o melhor técnico do Brasil, também campeão da Copa de 2002, é o nosso Felipone. Que a nossa defesa é a melhor do Brasil. Que temos El Mago e o Kid Bengala Marcos Assunção. Que o Gladiador é nosso. Que Maikon Leite é nosso. Que o rejeitado pelo Timão Thiago Heleno vem calando a boca dos críticos, dos adversários e dos palmeireses. Que quem venceu o “galático” Santos e anulou os melhores jogadores do Brasil foi o Palmeiras.

Portanto, va fa à Napoli a imprensa brasileira. O que eu preciso saber como torcedor do Palmeiras e, principalmente, do futebol antigo, não do moderno, eu encontro aqui no Futebol e Memória. Sem hipocrisia, aqui somos em 4, cada um torcendo para um time. Porém sabemos reconhecer os méritos de nossos adversários, sem depender de dinheiro ou mídia.

Que morram todos Ricardos Teixeiras, Globos e o caralho a 4.

Anúncios

6 responses to “Você já ouviu falar do Palmeiras?

  1. Pingback: Modos bons (e ruins) de aparecer na mídia. | FUTEBOL E MEMÓRIA·

  2. Meu amigo … fala pra mim porque a mídia deveria noticiar o Palmeiras??? Porque ele é líder de um campeonato paulistinha totalmente desorganizado e tendencioso? Se você analisar os fatos que você mesmo citou …. vamos lá …El Mago … tá longe de jogar o que já jogou pelo Palmeiras … M. Assunção … sumui né … já deu o que tinha q dar … Kleber … tá se sacanagem … enquanto o Corínthias contrata o Adriano, Liedson … o São Paulo contrata o Luis Fabiano, Rivaldo (que o Felipão não quis) … o Palmeiras contrata Welington Paulista …. porra … a verdade é que não tem o que se falar do Palmeiras … não fede nem cheira … e escreve o que eu to te falando …. vao ser eliminado nas quartas de final do paulistinha …. escreve aí …

  3. Yuri, eu acho que o Palmeiras está liderando o Paulista mais no coração e vontade do que na técnica, isso, para mim, é um fato!
    Mas não há como negar que o Felipão deu “alma” ao elenco palmeirense. Mas, infelizmente, acho que o Palmeiras chegou ao ápice de suas possibilidades técnicas, e os outros grandes ainda não conseguiram alcançar. Pode ser que o campeonato acabe, e os outros clubes grandes não se encontrem, aí o Palmeiras será merecidamente o Campeão Paulista 2011.
    Quanto ao espaço da mídia… Benvindo ao clube, garoto! Eu tenho nojo da programação da tv aberta, pró-Corinthians e Flamengo, mas faz parte de lutar contra um sistema mentiroso e danoso que tenta (com sucesso), ludibriar a população!! E a Transamérica SP, parece uma sucursal do Corinthians, meu Deus!!!!!!
    E esse lateral Cicinho do Palmeiras, tem muito a evoluir técnicamente, cara! Vai dar um baita (meu lado caipira) jogador, eu sempre achei desde o Sto. André.
    Continua na luta!!! Não liga pra mídia, véio. O Palmeiras sempre será grande, e não e esqueça que a derrota faz parte do jogo. Ser campeão, faz parte do Jogo.
    Abraços;
    http://WWW.GUINASP10.BLOGSPOT.COM

  4. “Será um boicote por o Palmeiras não dar entrevista? Por o Palmeiras não dar muito lucro para as emissoras? Por o Palmeiras não ganhar nada expressivo há mais de 10 anos?”

    Estava discutindo isto com um amigo palmeirense estes dias… ele criticava a falta de exposição (ou a maneira de expor) do clube na mídia. Existem as teorias de perseguição, retaliação, todas com base em algum momento e episódio real, mas a minha opinião se refere mais a ineficiência (nos últimos anos) do departamento de Marketing alviverde.

    As equipes paulistas cresceram mutio neste quesito, principalmente nos ultimos 5 anos e o Palmeiras ficou para trás… parece não conseguir emplacar ações eficiêntes que ajudem a difundir e valorizar a marca. Até mesmo o ambicioso projeto AVANTI emperrou e ficou muito aquém do desejado.

    Não acredito tanto em má vontade da mídia quanto em ineficiência da diretoria (que se autosabota muitas vezes, com seus diversos grupinhos tentando passar a perna um no outro… viu Mustafá?) até porque quando o clube oferece algo para a imprensa explorar, ela explora, como fez recentemente com o Adriano “Michel Jackson” (clássico “invenção de craque”, como estão fazendo com o Marlos depois da rodada do fim de semana e fizeram com o William pelo Corinthians antes…aiai).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s