Heróis do Mar, Nobre Povo…

E Portugal é o grande vencedor desta rodada da Europa League!!!

Conseguiram emplacar simplesmente 3 de suas “equipas” nas semifinais da competição continental.

O Benfica se classificou num jogo duro contra o PSV Eindhoven no Philips Stadion. Estava perdendo por 2 a 0 num placar que dava aos holandeses a chance de sonhar com a vaga (a partida de ida no Estádio da Luz acabou em 4 a 1 para os portugueses), precisando de apenas mais um gol… isto se não tomasse é claro! Mas tomou; o brasileiro Luisão acertou um belo voleio após o goleiro Isaksson afastar mal uma cobrança de escanteio… 2 a 1!! No segundo tempo, precisando fazer mais dois, o PSV se abriu… deixou espaço e… bem… esta história é mais do que conhecida… contra-ataque lusitano, penalti e gol de Oscar Cardozo. 2 a 2. Vaga nas semifinais e a chance de disputar um título inédito, já que eles tem a Champions, mas esta Liga eles nunca levaram!

Uns comemoram... outros se entristecem... alegria Benfica, alegria!!

Enfrentarão o conterrâneo Braga, que depois de conseguir um bom empate em Kiev contra o Dinamo, quase se complica em casa segurando pelas pontas dos cabelos um empate em zero a zero, o que lhe valeu a classificação pelo gol marcado fora. O domínio ucraniano em Portugal foi total, com mais posse de bole e presença no campo de ataque, mas pecaram muito no tão famoso “último passe”. Quando a bola chegava aos atacantes, principalmente à Milevskiy, ela vinha quadrada, mascada… pior pra eles!! Os lusos disputam sua primeira semifinal na primeira participação na Liga… boa média não? Será o duelo do segundo contra o terceiro colocado do Campeonato Português deste ano… alguém arrisca algum palpite?

Cansaram de comemorar gols contra o Twente...

Na outra semifinal, o Villareal (sem Nilmar, Marcos Senna, Cazorla, Gonzalo Rodrigues… afinal, entrou com time B?) assegurou seu lugar vencendo novamente o Twente, líder do Campeonato Holandês, por 3 a 1. Já havia vencido o primeiro por 5 a 1 na Espanha e só confirmou a sapatada!! Achou muito? Pois o adversário do submarino amarelo fez pior com seu oponente; o outro classificado é o Porto, Campeão Português com um pé nas costas este ano. Venceu novamente o Spartak Moscou, em Moscou, por assombroso 5 a 2!! Depois de ter vencido em casa por 5 a 1, não precisava deste exagero todo não é? Crueldade isto!!! Ninguém defende os caras? Ninguém joga a toalha? Sacanagem!!! E a auto-estima do jogador após um abuso desses? Como fica?

Enfim… o que importa é que teremos outra semifinal fortíssima!! O intruso Villareal invadiu a festa portuguesa e vai tentar a vaga no que a imprensa européia chama de “duelo dos favoritos”!! Eu discordo, ou pelo menos, não vou ser trouxa de apontar favoritos entre estes quatros… talvez pelo momento esplêndido que atravessa, o Futebol Clube do Porto tenha pequena vantagem… mas quando se fala de mata-mata…

Alguém pode parar Falcão Garcia, artilheiro da competição?

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s