Quem quer ver Gre-Nal na Libertadores?

Numa época especialmente marcada pelos épicos confrontos entre Real Madrid x Barcelona (até agora com leve vantagem para os Madridistas, que são franco-atiradores apesar do elenco caro), eis que sai o cruzamento da segunda fase da Libertadores com todos os possíveis caminhos para os brasileiros.

E, depois do milagre do Fluminense, da dificuldade do Santos, da média campanha do sempre perigoso Grêmio e do passeio de Cruzeiro e Inter – sem contar, é claro, o eterno vexame corintiano -, começa a fase divertida de se ver.

Mas, nesse específico caso, a fase mais divertida de se ver é a próxima – contando, é claro, que ninguém dê uma Corinthianada por aí.

O Cruzeiro enfrenta o sempre perigoso Once Caldas, que deve dar trabalho, é muito forte em casa e tem um ótimo toque de bola, mas não deve ser páreo para a equipe de Montillo, Thiago Ribeiro, Fábio e companhia.

O Santos, por sua vez, enfrenta o sem-sal América-MEX. Explico: os times do México apenas participam da Taça Libertadores porque a TV Mexicana paga muito dinheiro à Comenbol. Mas eles não têm absolutamente nenhum interesse extra na participação do torneio, visto que equipes mexicanas se classificam para o Mundial de Clubes através do torneio da Concacaf. Assim, a pressão fica toda para a equipe alvinegra, pressão que deve ser ainda maior no segundo jogo, no lendário estádio Azteca. Ou seja, o Santos “é obrigado” a ganhar, mas facilidade é a última coisa que encontrarão. Se passar, teremos confronto Brasileiro nas Quartas, com Santos x Cruzeiro.

O Fluminense enfrenta o Libertad, do Paraguai, e depois da maneira como conseguiram a classificação, não vão querer largar assim tão facilmente. Impossível é uma palavra riscada do dicionário do tricolor carioca, e eles reaparecem entre os grandes favoritos ao título, ainda que o Libertad seja tradicionalmente um típico adversário encardido.

Agora o que interessa mesmo, de verdade, cá entre nós, são os confrontos de Grêmio e Inter, que enfrentam Universidad Catolica e Peñarol, respectivamente. E eu torço alucinadamente para que ambos passem para a próxima fase, pois assim teríamos nas Quartas de Final um Gre-Nal absolutamente histórico, como há muito não se vê, a não ser no Campeonato Gaúcho.

Todo aficcionado por futebol sabe que a rivalidade por lá é especial, diferente, até porque pra quem nasceu e vive até hoje no estado de São Paulo, só ouve falar da rivalidade, criando um certo “mito”, por assim se dizer. Pra um tapado como eu, que nunca teve a oportunidade de assistir a um Gre-Nal inteiro, ao vivo, a possibilidade é muito animadora e se compara sim aos clássicos atualmente acontecendo entre Real x Barcelona.

Grêmio e Inter estão entre os times mais estruturados do país, estão munidos de craques e o mais importante: têm ídolos das torcidas nos comandos dos times.

Seria ou não épico, logo após o fim da série de clássicos no futebol espanhol, podermos acompanhar Gre-Nal assim, numas Quartas de Libertadores?

E é por isso o título do post.

Quem quer ver Gre-Nal na Libertadores?

Eu quero.

E aposto que muita gente também.

*Por Luis Felipe Ferreira

Anúncios

2 responses to “Quem quer ver Gre-Nal na Libertadores?

  1. Cara, muito bom…

    Vai ser pedreira pro meu Santos esse jogo contra o Cruzeiro. Mas é o seguinte, venho dizendo que esse esse fogo deles vai apagar…apostei, sem saber que o jogo poderia ser contra o Santos, que o Cruzeiro não passava das quartas.
    É a chance do meu Santos me fazer duas vezes feliz. Mas via ser pedreira.

    Agora isso ai do Gre-nal eu não tinha reparado….que poderiam se encontrar já. E muito menos tinha ligado A com B pra pensar que o Renato Gaúcho ta no Grêmio e o Falcão no Internacional. Cara, isso é lindo!
    O Grêmio não é um graaande time, mas o Renato conseguiu juntar o grupo e fazer funcionar. O Inter tem um timaço e o Falcão sabe o que faz…
    Já to com vontade de ver esses jogos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s