Os 4 grandes nas semi-finais do Paulista-11

Foto: UOL Esportes

Aconteceu o nem-tão-óbvio, leitores. Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras estão nas semi-finais do campeonato Paulista.

Nem tão óbvio pelo seguinte: como é do conhecimento de todos, os ditos times pequenos se preparam melhor para o Paulista. Os times grandes têm outras preocupações: Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão… Os pequenos têm 2 ou 3 campeonatos e duram pouco neles. Se se lembrarem do Paulista de 2010, em que alguns grandes ficaram de fora das fases finais, fica óbvio o que a Federação quis com 8 times passando de fase este ano: renda, óbvio.

Com um regulamento bunda, os 4 grandes chegaram às finais com a vantagem, vejam só, de mandar o jogo em casa. Lindo, não? Corinthians sem casa, Palmeiras sem casa e São Paulo mandando em Barueri.

Assisti Palmeiras x Mirassol pela Sportv e a narração que eu ouvi foi uma das piores da história do futebol. O narrador (Milton Leite) só falava o óbvio, o que acontecia em campo, e às vezes até perdia lances porque ficava brincando com os comentaristas e os assistentes de campo. E o comentarista (que eu não sei quem era) falava o tempo inteiro em como o jogo estava parecido com o do Corinthians do dia anterior. Uma vergonha! Forçou demais. Não tinham nada a ver os jogos. E o mais importante: ele narrava jogo do PALMEIRAS. Foco, meu querido. Sou palmeirense, não me importa se você mela a cueca quando vê o escudo do Timão. E este comentarista foi outro que só falava o óbvio. Não falou NADA dos esquemas táticos, das substituições, das jogadas… nada, nada. Falava só o que via. Um imprestável. Se alguém souber o nome do vagabundo me avise.

Enfim, chegamos às semi-finais. Nenhum dos times, com exceção do Corinthians, talvez, queria meeeesmo chegar, pois todos têm compromissos mais importantes. Pouco importa, não vale nada. Esse campeonato é um lixo, tem muitos times, dura muito tempo, o nível é muito baixo… Mas lá estamos, estão.

E, sinceramente, pouco importa quem vai ganhar. O Santos não é mais o mesmo. O São Paulo não é mais o mesmo.

Para o Corinthians teria um sabor especial, pois o centenário está acabando e seria interessante ter pelo menos um título pra lembrar.

Para o Palmeiras também teria um sabor especial. A ressaca de 2009 dura até hoje. Felipão é a grande esperança de títulos. Se esse escapar, as cobranças e o peso vão voltar. E aí não ganham mais nada o resto do ano.

Update: o comentarista da Sportv era o Maurício Noriega. Obrigado ao Goluco pela informação. Inclusive o comentário dele acrescenta muito ao post, vejam na seção de comentários.

Anúncios

3 responses to “Os 4 grandes nas semi-finais do Paulista-11

  1. Vocês reclamam de barriga cheia. E eu que tenho que aguentar Galvão, Burti e aquela acefalada que fica no grid? O único que salva é o Reginaldo Leme, mas o cara fica castrado por conta da emissora (e do Pavão Bueno).

  2. Era o Maurício Noriega o comentarista, só pra constar.

    Sabe como é, né? A Globo é especialista em ter profissionais que falam, falam, falam e não falam nada. Vide Caio Ribeiro…

    Nesse ponto eu respeito muito mais o Neto, que certo ou errado é sincero, é ele mesmo… do que um bando de marionete que repete o que o telespectador quer ouvir com a desculpa de que “nós trabalhamos com informação”.

    Não quero que surjam novos Blogs do Paulinho, obviamente, que divulgam informações que chegam por e-mail… mas informações sobre o mundo real são sempre bem-vindas.

    Sobre o jogo… acho que vale muito pro Palmeiras por causa das decepções recentes. O Palmeiras tem sido “eliminado” na hora H, sempre… acho que vão jogar com sangue dessa vez.

    Vai ser jogaço, o clássico paulista de verdade.

    E o Santos… acho que vai jogar diboa, se ganhar ganhou, se perder tá tranquilo também.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s