A semana da bola

Tivemos todas as principais competições do primeiro semestre agitadas:

Já foi tão mais valorizada...

– Semifinais do Paulistinha com o G4 (desejo da FPF – a mesma que não tem culpa de fazer um torneio inchado pois a CBF e a CONMEBOL tem a prerrogativa sobre o calendário, ela apenas preenche as datas que lhe foram oferecidas – mas a responsável por ter uma das formulas mais cansativas entre todos os Estaduais do país). Beleza, bacana, clássicos, rivalidade, uhuuull… blé, como disse o Muricy: “Quem perder será cobrado, quem ganhar, não fez mais que a obrigação.” Coisas de uma competição que já foi das melhores do Brasil, mas hoje… enfim, continuando, além disso subiram para a Série A1 do Paulistinha 3 times clássicos do interior: Guarani, XV de Piracicaba e Comercial de Ribeirão Preto. Ou seja, ano que vem mais dois clássicos na competição: Derby campineiro (rivalidade pura) e o Come-Fogo em Ribeirão… mas com essa fórmula nem assim o campeonato melhora (tá, já estou sendo repetitivo, percebi hehehe). Tem uma vaga em disputa ainda… aposto no Grêmio Catanduvense.

– As chapuletadas que os donos da casa levaram nos jogos de ida das semifinais da Champions League. O United passeou contra o Schalke. Fez dois e ficou barato!! Se o Neuer, goleiro dos alemães, queria impressionar para concorrer à vaga deixada pelo Van der Sar – que se aposenta agora no fim da temporada – conseguiu!! E em Madrid… Pepe se juntou a galeria de grandes craques como Materazzi, Gattuso, Gravensen, De Jong, Cocito, Domingos, Lugano, Fábio Costa saindo do gol, etc, etc… Mourinho deu piti e Messi deu show!! Aliás, façamos justiça, todo time do Barça deu show e o Real em nenhum momento do jogo teve chance de ganhar!! No segundo tempo com um a menos, viu o Barça tocar bola e nem sequer esboçou reação… um time abatido e sem vibração, frente a um adversário que só poderia ser batido com vontade, garra e alguma dose de talento e sorte. Semana que vem, espero apenas a confirmação dos resultados já obtidos e que venham a final que felizmente e no sabados e nos permite lotar um pub, encher a cara de cerveja e gritar que nem uns loucos!!!

Acredito que nenhum fã irá reclamar desta final. A meu ver os dois melhores times da temporada, na reedição da final de 2009 em Roma (vencida pelo Barça por 2 a 0, gols de Etoó e Messi). Hoje, o Barça é melhor, mas o Manchester joga em Wembley... vou torcer para que tudo se mantenha e esta seja a final!

– Na Europa League, as semifinais também começaram e adivinhem quem goleou? O FC Porto… 15 gols nos últimos 3 jogos pela competição. De virada (pra dar emoção) esculachou o Villareal! 4 de Falcão Garcia, colombiano artilheiro da competição. No outro jogo, o Benfica venceu o Braga em casa por 2 a 1. Fez a parte dele, mas ainda deixa tudo em aberto. Mais do que o Porto, que este ano parece ter time pra peitar quem quer que seja, – ou quase – quem deve estar de olho nesta outra semifinal é o Sporting Lisboa, torcendo, com uma pontada de dor no coração para o Benfica despachar o Braga e, assim,  que seu derrotado técnico, Domingos Paciência (isso ai!) vá bater às portas do Alvalade.

Foi um jogo tranquilo...

– No Brasil, mata-mata pra todo lado!! Enquanto esperam pelos clássicos do fim de semana – quem ainda tem algo pra esperar já que o Coritiba campeão e o Cruzeiro que mandou 8 no América de Teófilo Otoni estão sossegados (pra ninguém achar que o “TO” depois do América é Tocantins, como disse um amigo meu… é campeonato mineiro pô!!) – tivemos Copa do Brasil e Libertadores!! Dos grandes o Grêmio se lascou num jogo em que o argentino Pratto (um adendo, lembram que jogador argentino jogando por um time chileno na Libertadores – no caso o Universidad de Chile daquela vez – enrabou um brasileiro – no caso, o Mengo – ano passado com grande atuação? Eu respondo: Montillo!! Se a tendência se manter… São Paulo, contrata o Pratto xD ) fez a diferença, assim como Borges, que por um momento de irracionalidade zidanesca, quase bota tudo a perder!! Se não fosse o golaço de Douglas… bom, Santos e Cruzeiro venceram apertado em jogos duros. Melhor pro Cruzeiro que o fez fora de casa, mas bom pro Santos que além dos 3 pontos, não sofreu gol na Vila. O Inter descolou um empate contra o Peñarol num bom jogo, com chances dos dois lados e vai confiante para o Beira-Rio, e o Fluminense devia estar jogando agora com o Libertad mas acabou a luz e o jogo atrasou (Brasil, o país da Copa!!) então depois atualizamos hehe.

Na Copa do Brasil, o São Paulo passou em jogo sonolento, com mais um de Dagoberto. Flamengo espantou a zebra e vai empolgado para cima do Vasco no fim de semana. Cruzmaltinos que, aliás, despacharam o Náutico no sufoco. Já o Coxa despachou mais um, pelo placar minimo desta vez, chegando a 22 vitórias seguidas, superando assim o Palmeiras de 1996, próximo adversário dos paranaense (o de 2011, não o de 1996… ).

Os jogos da próxima fase do famoso “caminho mais curto para a Libertadores” são os seguintes:

Jogos de ida:

04/05
21h50m – São Paulo x Avaí – Morumbi
21h50m – Atlético-PR x Vasco – Arena da Baixada

05/05
19h30m – Coritiba x Palmeiras – Couto Pereira
21h50m – Flamengo x Ceará – Engenhão

Jogos de volta:

11/05
21h50m – Ceará x Flamengo – a definir
21h50m – Palmeiras x Coritiba– Pacaembu

12/05
19h30m – Vasco x Atlético-PR – São Januário
21h50m – Avaí x São Paulo – Ressacada

E logo começa mais uma semana…

POR YURI MOLEIRO

Atualizando: O Fluminense (após 1h05m de atraso para o início da partida), derrotou o Libertad do Paraguai por 3 a 1, gols de Rafael Moura, Conca e Marquinho. Pelo que vi, o tricolor mandou no jogo e não teve dificuldade para se impor. Depois da classificação heróica, volta a ser, para mim, um dos favoritos.

Anúncios

3 responses to “A semana da bola

  1. Fábio costa saindo do gol kkkkk’
    Vi esse post mas tive preguiça \o/
    Li ele completamente com muito esforço mais foi ;D
    Tá melhor que o juca hein(kfouri):D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s