Alviverde-PR x Alviverde-SP

É esse o próximo jogo dos alviverdes paranaense e paulista: Coritiba x Palmeiras, pela Copa do Brasil.
E eu, como palmeirense, gostaria de exaltar o grande time que o Coxa montou (já devidamente elogiado neste mesmo blog aqui e aqui).
Ontem o alviverde paranaense conseguiu a 22ª vitória seguida, superando a do próprio Palmeiras em 1996. Um perigo, palestrinos!

E é importante ressaltar o que os grandes entendedores de futebol não cansam de repetir: time ganha jogo, elenco ganha campeonato. O Coritiba não tem só time, tem um elenco. E isso eu posso afirmar sem nem ver jogos dele, pois 22 vitórias seguidas não se consegue só com um técnico bom e 11 jogadores. Haja perna!! Pode colocar na conta aí pelo menos uns 15 ou 16 jogadores para dividir a responsabilidade.

E agora eu te desafio, leitor (exceto os regionais, que aí seria covardia): cite 3 jogadores do Coritiba. Ninguém conhece. Mas e daí? Se individualmente o time não tem caras conhecidas, não precisa provar pra mais ninguém que é um time forte. Tudo bem que o campeonato paranaense e a Copa do Brasil até aqui só teve galinhas mortas e se vacilar no Brasileirão será questionado, mas em Pernambuco só tem o Sport e ele também não tem uma série tão linda como esta.

E o técnico do Coxa está certinho em poupar titulares no próximo jogo do campeonato, porque depois tem Palmeiras. Que, se não tem lá o respaldo que deveria pela imprensa e pelo público, ainda é mais do que a maioria dos com quem jogou o Coritiba.

Então, Palestrinha querido. Cuidado. Do outro lado tem, pelo menos, um time que vai lutar 90 minutos ou mais, e jogadores que darão 110% ou mais de si. Essa é a hora dos guerreiros de Felipone (até motivados pelo carinhoso apelido e pelo orgulho com que a torcida do Flu o homenageou) mostrarem que estão afim de algo sério na vida. Já que a diretoria parece não se importar muito mesmo…

Anúncios

12 responses to “Alviverde-PR x Alviverde-SP

  1. puts ou muita gente que leu a mensagem não sabem fazer interpretação de texto ou tão de gozação pq o cara foi só elogio com o coxa e ainda esta sendo criticado vamos estudar um pouco para depois fazer as interpretações, garanto que vcs vão parabenizar o rapaz. E a todos que estão dizendo que o coxa vai ensacolar o verdão cuidado que o santista disseram a mesma coisa na vila famosa.

  2. deixa essa imprensa paulista falando besteira, o importante e que o coxa vai enfiar uma sacola no parmera…

    • A besteira da imprensa paulista é não falar do Coxa. Eu não sou imprensa, sou palmeirense, blogueiro e opinador. Só.
      Releia o texto e veja que eu só não falei que o Coxa ganha porque sou palmeirense, mas o tempo todo elogiei e exaltei todo o potencial do Coritiba.

  3. Eu acho q dá coxa :D
    Ambos tem um bom futebol,o palmeiras tem mais nome,mas pra mim o coxa tem um elenco mais unido e inspirado:D(devido às 22 vitórias agora \o/)
    To até participando de um bolão botei 2×1 pro coxa :D
    Abraços

  4. Aí complica mesmo, falar que ninguém conhece o time coxa…

    O elenco do Coritiba tem valores individuais muito melhores do que as do Palmeiras. Pensa só um time que depende de zagueiros como o Danilo, que saiu do Atlético/Pr. Outra coisa o tal volante Chico é outro refugo do fake do FavelaMengo. Sinceramente espero que o Coritiba mostre a todos o time que tem, pois infelizmente quando se fala em futebol no Brasil, todos acham que só existem os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, porém em momento algum falam das dívidas que os clubes desses Estados, exceto o São Paulo FC, possuem e a cada ano aumentam mais.

      • Russo, se você perceber bem, eu só elogiei o Coxa.
        Mas se você não percebeu isso, a culpa não é minha.
        Se você é da região de Curitiba, é natural que conheça os jogadores, então, não foi pra você que fiz a pergunta. Se não é, você não deu nomes aos bois.

      • Jeuken, coisas do Arce colocam sempre 3 posts mais visitados nos Top Posts.
        Por favor, pare de boicotar seu próprio blog. Se tiver algum problema comigo, remova meu acesso.
        Obrigado.

    • Daniel, obrigado pelo comentário.
      Se você é da região de Curitiba, é natural que conheça os jogadores, então, não foi pra você que fiz a pergunta. Se não é, você não deu nomes aos bois.
      Todos times brasileiros têm dívidas – inclusive o SPFC.

  5. Seu mineir e acho que Bill e Marcos Aurélio são os mais conhecidos do elenco do coxa. Do palmeiras sei que tem Deola, Valdivia, Kleber e Wellington Paulista que graças a deus saiu daqui. São dois time sem um grande elenco na minha opinião, mas que encontrarm um jeito de jogar eficiente e por isso tem ido bem.

    Ótimo texto

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s