Fiel da balança

Queridos adversários do último domingo. Seu nível de baixaria chegou a um nível alarmante.

Nós, palmeirenses, nos livramos dos 17 anos de jejum com times que superavam a qualidade da Seleção Brasileira.
Vocês superaram seus 21 ANOS de jejum comprando Rui Rei, o craque da Ponte Preta, em 1977, que forçou sua expulsão no campeonato Paulista daquele ano e nem pôde voltar a Campinas pra pegar sua mala. Coincidência ou não, ele estava na fazendinha 15 dias depois.

Todos os times brasileiros que foram campeões mundiais foram, também, acreditem, campeões da Libertadores. Eles venceram a FINAL da Libertadores E os jogos do Mundial.
Vocês foram campeões do único Mundial disputado no Brasil sem disputar Libertadores, e ainda empataram na final.

Todos os times brasileiros que foram campeões do Campeonato Brasileiro têm título legítimo. A única bagunça envolve Flamengo e Sport quando a CBF DESISTIU de organizar o campeonato.
Fora isso, tem vocês num esquema mal explicado até hoje que envolve um árbitro que supostamente combinava resultados de jogos em 2005, mas está solto por aí; foi o único time da competição a ter 11 JOGOS remarcados e que firmou parceria com uma trambiqueiro expulso de uns 20 países que, do mesmo jeito que trouxe jogadores de nível mundial a rodo para a marginal, também os levou todos embora.


Então, meus queridos, meu time perdeu, e vocês podem até falar que perdeu como sempre, mas sai de cabeça erguida, porque lutou DENTRO de campo, como guerreiro, com futebol, com inteligência, muito ao contrário de seu clube que precisa combinar árbitro, expulsar metade do meu time, quebrar a outra metade e ainda comemorar como se tivessem ganho por competência.
Competência, meu querido, é algo que vocês nunca vão ter. Porque isso se espera dos capazes, dos grandes, dos que têm a hombridade de manter a cabeça erguida mesmo diante de tantas injustiças como foi o jogo de ontem. E grandeza não cabe a vocês. Os grandes são premiados, não precisam de esquemas. Os grandes serão sempre lembrados. Sempre aclamados.

Então, estou aguardando ansiosamente o que vocês vão armar para os jogos da final contra o Santos. Será que esse pampeiro envolvendo Ganso, com o nome ecoado entre as paredes do Parque São Jorge, é uma reprise do que aconteceu em 77? Será que vocês vão precisar desfalcar o adversário para compensar sua incompetência em vencê-los?

O que vocês fizeram ontem, pra mim não tem desculpa. Se não têm capacidade pra superar um Palmeiras com 1 a menos, se jogam com 5 defensores contra um adversário desfalcado, me desculpem, isso é medo demais. E quem tem medo, pra mim, não merece ser coroado campeão. Espero que tenham um mínimo de caráter e joguem futebol na final. Que o título seja decidido pela qualidade de seus times, de seus técnicos, e não por acordos de engravatados fora de campo.

Obrigado aos guerreiros, @Deola22, @el_mago_oficial, @kleberglad30, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno, Rivaldo, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga, Luan, Leandro Amaro, João Vitor, Patrik, Felipão e São Marcos.

Neymar, Ganso, Elano: não espero de vocês menos do que genialidade. Massacrem, estripem, mandem esses galinhas de volta pro lugar deles, prá marginal, pro buraco fedido.

Anúncios

2 responses to “Fiel da balança

  1. Olha, não é por nada não, até gostei do post e tudo mas chamar Luan, Tinga, Rivaldo de guerreiros é complicado hein. Dizer que o Corinthians não teve capacidade de ganhar com um a mais…uhm , perae, se não me engano na 1ª fase o Corinthians ganhou com um a menos. Lembrar de Rui Rei em 77? Acho que você sabe mais da história do Corinthians do que de seu proprio time, pois exalta a vitória alheia, mesmo que a considere injusta.
    Gostei do post acima, pô vc vai torcer pro Ganso, Neymar e Elano? Se o Ganso não joga, vc da desculpa até pelo time dos outros?Isso mostra o quanto seu time tem hombridade mas não qualidade, por isso vc busca genialidade nos outros.

  2. GOSTEI MTO DE TER LIDO ISSO !!!!
    SO NAUM GOSTEI DO ULTIMO PARAGRAFO:
    Neymar, Ganso, Elano: não espero de vocês menos do que genialidade. Massacrem, estripem, mandem esses galinhas de volta pro lugar deles, prá marginal, pro buraco fedido.
    NÃO QUERO TORCER POR NINGUEM.. SOU PALMEIRENSE E NAUM TORÇO PRA NANHUM TIME OU ATLETA DE OUTRO TIME..
    PRA MIM O CAMPEONATO PAULISTA ACABO ONTEM.
    SE FOSSE MEU EU ENCERRARIA ASSIM:
    “AGENTE SE ENCONTRA AINDA ESSE ANO GALINHA !” E AE ESPERO QUE SEJA EM CAMPO O DUELO, PQ FORA DELE VAI FICA FEIO COMO FICO PRA VCS ONTEM !!!
    ABRAÇOS AOS PALMEIRENSES !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s