Coritiba, o tsunami

Esse blog já falou do Coritiba. Foram dois posts. Uma homenagem e uma menção honrosa. Sem contar o post do Arce fazendo uma preleção do jogo de hoje. E hoje não vai ser diferente…
Guardem a data: 05/05/2011 (mas bem que podia ser 06/06). Se havia alguma dúvida sobre esse Coritiba, hoje ela não existe mais. O time que vem limpando a honra do clube -manchada em 2009 com o rebaixamento + vandalismo – acumula agora 24 (eu disse VINTE E QUATRO) vitórias consecutivas e, se não errei a conta, 29 jogos sem perder.

E essa vigésima quarta vitória é especial. Tanto quanto a vigésima primeira – goleando o principal rival e garantindo o título paranaense – a vitória de hoje é marcante. O burburinho de “só estão ganhando no estadual e na Copa do Brasil, grande coisa” – que, diga-se de passagem não faz sentido algum – morreu violentamente hoje. Ok, o Palmeiras não é nenhum colosso. Está a anos sem um título importante e vem de uma desclassificação meio complicada. Mas mesmo assim! Esse Palmeiras teve a melhor defesa do Campeonato Paulista, tem alguns bons jogadores, um técnico pentacampeão…não é pouca coisa. Não mesmo, sem ironia! O Palmeiras tem uma defesa bem acertada e incomoda no ataque, principalmente nas bolas paradas com o Kid Bengala Assunção. Teve uma boa campanha no Paulista com um jogo épico na semi-final. Enfim, tem tudo isso ai…mas o Coritiba não tomou conhecimento.
Dizem que vai ter jogo de volta, mas o Coxa só espera Flamengo ou Ceará. Isso porque fez hoje 3 gols no primeiro tempo e mais 3 no segundo. O alviverde paranaense meteu 6 a 0 no alviverde paulista. Seis! Uma goleada histórica, a maior contra o Palmeiras sob o comando de Felipão. Da pra virar? Juca Kfouri responde: “Claro que dá, basta lembrar que uma vez o Palmeiras tomou de 5 a 0 do Grêmio no Olímpico e devolveu com um 5 a 1 no Palestra, o que não serviu, mas foi impressionante”.

Mas ja viu, né? Pelo jeito que o futebol anda (e com essa diretoria do Palmeiras) o Felipão pode cair. O Verdão entra em crise, depois de uma eliminação contra o Corinthians e essa eliminação quase certa na Copa do Brasil. Depois do próximo jogo só resta ao Palestra esperar o Brasileirão. Que eles usem esse tempo para arrumar o time!

Agora o Coritiba, que coisa linda! É uma delicia ver grandes times jogando. Nenhuma grande estrela caríssima, mas e daí? O time encaixou e joga fácil, joga bem. Repito: são 29 jogos de invencibilidade, sendo só vitórias nos últimos 24. E que vitórias!

Parabéns, Coritiba. O Tsunami!

Anúncios

4 responses to “Coritiba, o tsunami

  1. Orgulho desse meu time… sei de nossas limitações mas isso foi ótimo para calar a boca de pessoas com o Felipão … “contra quem eles jogaram até hoje?”… poisé… ainda não surgiu um time a altura.

    Repito, sei de nossas limitações, sinceramente no papel eu sei que São Paulo, Inter, Cruzeiro e talvez o Santos são superiores ao Coritiba… mas não sei se algum desses times está tão entrosado quanto o nosso.

    Enfim, vamos curtir enquanto podemos! :)

    SAV

  2. Também acho…pra mim ele tem que ficar até se aposentar. Mais uns 5 anos ai…
    E o Muricy tem que ficar no Santos, o Abel tem que se firmar no Flu. O Falcão tem que se manter no Inter, o Grêmio com o Renato Gaúcho….
    Tipo Alex Ferguson…saca?

  3. Talvez a maior contra o Palmeiras EVER.
    E se a diretoria demitir o Felipão, vai gerar uma guerra civil.
    Sério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s