F*deu Brasil!!!

Parem as máquinas!!! Como diria o filósofo…

Depois do aperto santista com a classificação muricisistica sobre o América-MEX (ôôô joguinho duro) hoje o bicho pegou para os brasileiros na Libertadores.

Os sobreviventes...

O Internacional, poderoso colorado do Sul, time acostumado e disputar a competição, entrou arrasador em campo. Com o apoio do Beira-Rio lotado, abriu o placar logo após o apito inicial. Oscar de fora, um a zero. Cenário montado para conseguir a vaga na boa. Era só manter o ritmo, não bobear e dominar o adversário. Mas nada disto aconteceu. O Peñarol, tão conhecedor do torneio sulamericano quanto o Inter, foi dominado no primeiro tempo, mas veio para o segundo com a faca nos dentes. Novamente um gol no comecinho, e logo após a virada carbonera. 2 a 1 e a responsabilidade passada para os gaúchos, que agora precisavam de dois gols. Gols que não vieram. Falcão mudou o time, tentou encaixar a marcação para pressionar os uruguaios, mas os jogadores, visivelmente nervosos e ansiosos, não conseguiram corresponder. A vaga foi perdida em casa e a torcida, cabisbaixa, foi para casa sem saber o que pensar.

Já em Minas… Sete Lagoas. Arena do Jacaré. A torcida azul lotando as arquibancadas, tudo para ver o Cruzeiro, sensação da temporada, atropelar o Once Caldas como fez com todos os seus adversários até então. Haviam vencido por 2 a 1 na Colômbia. Confiança total. Como total foi o destempero de Roger Flores, jogador pisca-pisca que desta vez, apagou as luzes de uma boa primeira fase e foi expulso bobamente. Deixo o time em apuros, não só pela desvantagem numérica, mas pelo fato de que o Once, surpreendendo, veio forte, agressivo, aguerrido! E a raposa parece ter se acomodado sobre tanto favoritismo. A palavra que descreve o desempenho do time de modo geral, tirando um ou outro bom momento, é preguiça. Preguiça de vencer, preguiça de se impor. E time que não mostra vontade não merece resultado. E foi isto que houve. Os colombianos foram sem medo, visando o gol todo o tempo e acabaram recompensados. 2 a 0 na casa do adversário, uma vaga improvável e a cara perplexa dos mineiros, mais assombrados que os seus compadres do Sul.  E ainda teve que ver o show de horrores de Cuca, que deu uma de mau perdedor.

Renteria jogou muito e ainda levou cotovelada do Cuca Fonte: Globo Esporte

O Grêmio foi ao Chile para tentar uma virada. Dificil, o Universidad Católica já havia dado o recado; time encardido, brigador, bucha de canhão. E com todo o apoio de sua torcida, fez valer a boa vantagem. Pegou um tricolor atacando desorganizadamente, na base do “Vamo que vamo”, muita vontade pouca técnica. O oposto do Cruzeiro. Mas também não teve sucesso, o que mostra que sem equilíbrio, não se vai muito longe. Vitória chilena por 1 a 0, e mais um brasileiro rodando.

Minha aposta no inicio da competição era o Fluminense, atual campeão brasileiro. Depois da mirabolante primeira fase, com aquela classificação milagrosa no finalzinho e com muita pancadaria, os cariocas venceram bem o Libertad no Engenhão por 3 a 1, apesar de penarem até os 30 minutos do segundo tempo. No entanto… hehehehe, bom, pelo título do post já se sabe… no Defensores não resistiram à pressão dos donos da casa, time médio, nada assustador, mas que aprontou uma correria pra cima do Flu… amigo, aquele segundo tempo foi um absurdo. Preparação fisica derrubou o time brasileiro; se arrastaram em campo bizonhamente, viram os paraguaios jogarem e fazerem, um… dois (levando a vaga) e… três… para fechar o caixão…

5 brasileiros passaram para o mata-mata… 4 morreram. Santos vivo, mas sem encantar e a certeza de que a Libertadores não é mãe, é madrasta, e ainda terá muitas emoções para quem gosta de bom futebol. O time da Vila é a esperança brasileira e sabe pelo menos que o caminho é ainda mais duro do que parecia.

Certamente, a Argentina acordará rindo a toa.

Ria enquanto pode...

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

6 responses to “F*deu Brasil!!!

  1. Os Brasileiros mostrou mais uma vez que não sabem jogar a Libertadores. E não vai achando que o Santos vai longe na Libertadores que não vai, lembre-se que o Muricy reis dos pontos corridos costuma avacalhar na Libertadores.

  2. e a argentina rindo a toa? bom, pra quem não ganha nada desde mil novecentos e lá vai fumaça, só vai ter um velez da vida… ou seja, não tem ninguém nas quartas também!!

  3. “A torcida azul lotando as arquibancadas” 14 mil? ah, pára! e mais uma vez, mesmo pagando 15 mangos pela entrada a máfia anel não conseguiu encher a arena do jacaré!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s