Porto x Braga na Final da Europa League

Nesta agitadísssima semana, além de todos os resultados supreendentes (ora pela zebra confirmada, ora pelos placares elásticos) tivemos também os jogos de volta das semifinais da Europa League.

Falcão Garcia em brilhante temporada

Com 3 “equipas” lusitanas na semifinal, era fácil inferir uma final entre os times da terrinha, ainda mais depois da trauletada que o Porto mandou no Villareal no Estádio do Dragão, com um desolador 5 a 1. Na volta, no Estadio “El Madrigal”, apenas para constar, o Villareal venceu por 3 a 2. Mais uma final para os portugueses este ano, que já venceram o nacional e ainda podem levar a Taça de Portugal dia 22 de Maio, contra o Vitória de Guimarães. André Villas-Bôas, treinador da equipe, tenta repetir o feito de conquistar uma tríplice coroa, glória que já obeteve pela equipe na temporada 2002/2003 quando era auxiliar de José Mourinho.

Enfrentará na final a supresa (mas não tão surpresa assim pelo que mostrou na própria competição e no Campeonato Português) Sporting Braga. Os Braguista receberam o Benfica no Estádio AXA (nome do patrocinador) com a missão de vencerem a tradicional camisa vermelha lisboeta. No primeiro jogo no Estádio da Luz, 2 a 1 para o Benfica. E aquele gol marcado fora de casa fez diferença… no jogo desta quinta, Custódio fez o gol aos 18 do primeiro tempo, de cabeça. Apartida viveu de uma aura de nervosismo e dramaticidade até o fim com chances de ambos os lados. O Braga queira ampliar e consolidar a vaga, o Benfica precisava de pelo menos um golzinho para se salvar. Ao final, os anfitriões ficaram com a vitória simples que classificou a equipe para sua primeira final continental nos seus 90 anos de história. Na primeira experiência internacional do grupo de Domingos Paciência, um grande resultado!

Custódio veio de trás, subiu mais que a defesa e marcou.

A final entre FC Porto e Sporting Clube Braga será em Dublin, Irlanda, dia 18 de maio, no Estádio Aviva. É a oitava vez que clubes do mesmo país disputarão e Taça da competição. A favor do Porto, a temporada irretocável do clube e o momento esplêndido de Hulk e Falcão Garcia, este último tornando-se ontem o maior artilheiro de uma edição da competição, com 16 gols.  A favor do Braga, o fato de jogar sem pressão e a chance de desafiar a tradição dos dragões e consolidar seu crescimento. Nas últimas 4 temporadas, o clube apresenta um grande progresso e deve buscar um título para coroar este momento.

Palco da Final e casa das seleções irlandesas de futebol e rugbi.

Espero um grande jogo!!

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

One response to “Porto x Braga na Final da Europa League

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s