Panteão atualizado!!!

Desde que o blog assumiu essa nova cara, os gigantes [quase] intocáveis do futebol ficam nos vigiando. Para a última vaga foi aberta uma votação (ali na página “panteão do futebol”) cujo vencedor dispensa apresentações:

Qualquer outro palpite – como, por exemplo, um leitor nosso disse:”falta um goleiro”…e é verdade – é válido e muito bem recebido. Pode ser por comentário, pelo twitter, por e-mail ou qualquer coisa do tipo…

VALEU!

Anúncios

12 responses to “Panteão atualizado!!!

  1. Ainda acho que o espaço seria do Romário, top 3 da história (q tem ainda Pele em primeiro e Maradona disputando o segundo). Nao vi Zico jogar, mas me parece q tenha sido mais completo q Romario (por cabecear e bater falta). Como jogavam em posiçoes diferentes devem ser avaliados mais pelos fundamentos do q pelas caracteristicas da funçao.
    Zidane pra mim é o melhor exemplo de ídolo geraçao winning eleven. Nenhum dos q votaram nele sabe com q idade ele foi pra seleçao a primeira vez, por exempo, ou qtos gols fez na carreira.
    O baixinho foi genial. So elegancia nao ganha jogo.
    Gamarra tb era elegante. O melhor zagueiro q vi jogar. Tvz mereça lugar mais q o Zidane (corneteiros, por favor, antes de comentar estudem o q um zagueiro faz e o q um camisa 10 faz para poder compara-los com argunentos serios).

    • Toda lista ou ranking é polêmica per si hehehe

      Questão de gosto, opinião, simpatia e antipatia.

      Zico poderia estar, ronaldo também, romário talvez, todos representariam muito bem.

      Ganhou o Zidane. Técnico, inteligente, sabia marcar, lançar, finalizar. Entrava no hall de jogadores completos a meu ver, e não era daqueles que fazia um pouco de tudo mas mal feito. Coisa para poucos.

      Mas realmente deviamos dar uma moral aos defensores. Gamarra jogou muito! Um dos melhores em posicionamento e antecipação. Roberto Carlos também marcou época numa era de poucos laterais realmente bons. Enfim… sempre vamos esquecer alguns bom nomes…

  2. Claro, ainda tá pra nascer quem cobrava falta melhor que o Galinho. Sem contar a visão tática e a técnica que ele tinha. Povo se deixa levar por Copa do Mundo ganha e esquece que as Seleções do Telê são consideradas as melhores de todos os tempos e o armador e 10 era nada menos que o Zico. Excetuando-se, claro, a de 70.

    Mas vá lá. Tem que ter a cota pra francês e argentino pra não parecer bairrismo. Só esqueceram da cota pra goleiro e zagueiro true. Porque, né? Beckenbauer não era aqueeeeele zagueiro.

    Aliás, fica a dica pra fazer um panteão de Titãs. Os inimigos do bom futebol. Indico, como estrela maior, Galeano.

    • Vi videos já…o cara era um gênio. E não fica se exibindo como o Neto, mesmo batendo falta muito melhor. Melhor até que o Maradona se bobiar.

      Não entendi o ‘excetuando-se a de 70’…70 o técnico era o Zagallão!!!!

      Tem que ter cota mesmo…ta faltando um inglês. E ta faltando mesmo gente do meio pra trás…principalmente um goleiro!

      Os inimigos tem um lugar pra eles no “não quero lembrar”…
      Quer escrever sobre o Galeano? Em que time ele teve a pior fase?

      • Galeano não teve pior fase. Ele só é Galeano: isso basta. Excetuando a de 70 que é a melhor de todos os tempos disparada. Não há parâmetro de comparação.

  3. Zico foi um grande jogador no Flamengo , sem dúvida , porém compará-lo a Maradona
    ou a Zidane é reflexo de clubismo . Rivelino e Ronaldo ,na seleção brasileira , foram
    mais craques que o Zico . Quanto a número de camisa não vejo relação importante, até
    porque Zizinho , Garrincha , Didi , Tostão , Jairzinho , Zagallo , Nilton Santos , Rivaldo, Romário, Bebeto e Vavá , foram mais eficientes e mais brilhantes que o Zico . E não só em copas mundiais .

    • Concordo. E o Pedro é falmenguista mesmo! hahahahahahhahahaha
      Zico tem fama de jogador de Maracanã! Mas eu até colocaria ele ali se houvessem mais lugares. Se bobiar a gente diminui os quadros pra caber mais gente…

  4. Sabe quem tinha mais elegância, mais técnica e mais inteligência que Zidane? Dicas: começa com Z, melhor camisa 10 da Seleção depois de Pelé e um dos últimos jogadores brasileiros a ter uma identidade imensa com o seu clube.

    Injustiça tremenda. Eu colocava no lugar do Dieguito facilmente, mas, fazer o quê? Maradona teve uma carreira bem maior.

    E ainda falta o Aranha-Negra aí. E um zagueiro Gamarra style. Nego tem a mania de achar que futebol só se joga do meio-campo pra frente. Tá loco.

  5. Foi meu voto inclusive.

    Ficou marcado pela cagada na final da Copa de 2006, mas na minha opinião foi um gênio da bola. Poucos tinham a técnica, a elegância e a inteligência dele em campo.
    Dava gosto vê-lo jogar e foi um icone de sua geração.

  6. Tinha que ser o Zidane ou o Ronaldo.Os dois fizeram otimas atuações em copas do mundo e jogaram bem em seus clubes mais o zidane parou por cima e não ficou gordo.

  7. Agora que eu reparei:
    Todos os jogadores do panteão atuavam do meio-campro pra frente. A única exceção é o Beckenbauer e ele é justamente o único que está com uma foto com a bola nos pés.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s