FIFA quer tornar o futebol mais atraente

Matéria com dica do Pelé!

Dica: façam como era na década de 1990.

Viu? Nem precisa de reunião.

E nem vou cobrar pela dica.

Anúncios

8 responses to “FIFA quer tornar o futebol mais atraente

  1. Acho que o Antonio já definiu bem o que eu quis dizer.
    Alguns querem década de 1990, uns de 1980, outros de 1960-70… Mas uma coisa todos têm em comum: ninguém quer de 2000 pra frente.
    Na verdade esse comentário do Antonio pode até virar um post.
    Eu não faria melhor.

  2. Saudade de nossos times quando foram campeoes nao é uma melhoria para o futebol, mas sim para nossos égos.
    A melhoria do futebol é uma coisa muito difícil, haja visto que hoje todo mundo quer é TER uma fatia do BOLO agregando sua marca ao futebol. Como nunca o futebol virou sinônimo de MERCADORIA, e todas as empresas, empresários, dirigentes e até mesmo jogadores querem tirar proveito disto.
    Hoje em dia nao tem mais Pelé, que chegou a doar os salários para uma instituicao de caridade, pois nao achava certo receber dinheiro do santos, embora jogando pelo Santos, enquanto nao chegasse o dia de ir jogar no Cosmos.
    Hoje em dia nao se vê a camisa de um time sem patrocinadores como era antigamente. Cada dia que passa os jogadores querem SUGAR todo o dinheiro possível do clube (Corinthians cojita pagar 900.000,00 por mês ao Ganso) e nao vê o dia chegar para fazer uma nova transfeência (que com isto recebe novas luvas e porcentagens) e assim nao vêmos mais um Rogério Ceni ou um Marcao que passaram décadas defendendo seus clubes.
    Os ingressos estao cada vez mais caros, impossibilitando muitas pessoas a irem duas vezes por semana ao estádio, isto em consequência dos altos custos com as folhas de pagamento dos clubes, que acham que uma das saídas é com a renda das bilheterias.
    Nossos jovens torcedores quando terminam de completar o álbum de figurinhas (quando fazem) de seus clubes, percebem que muito deles já nao disputam mais a competicao, tao grande é o troca-troca de times.
    Temos a concorrência dos jogos em vídeos games, que levam muitas criancas a nunca terem jogando futebol real, mas serem craques no jogo virtual…
    Junta-se isto tudo aos EMPRESÁRIOS de hoje que querem que seus atletas se ferrem, visualizando somente novas vendas e assim conseguindo mais grana. Eles nao titubeiam em vender um jogador carioca para a Ucrânia, visto que a diferenca cultural e climática sao drásticas para o atleta.
    Com tudo isto, ainda podemos agregar a INCOPETÊNCIA ou PREPOTÊNCIA do nosso DITADOR Sr. Ricardo Teixeira, que há décadas COMANDA a CBF como se fosse o seu Harém.

    Por tantos motivos o futebol deixou de ser algo que contagiava a massa anos atráz, mas mesmo assim ainda resta uma luz no fim do túnel, e esta luz que ainda faz levar milhares de pessoas para ver um clássico.
    Espero que esta luz nao sofra um APAGAO…

    Abracos

    Antonio

  3. Pergunta:

    Não entendi bem o que o Arce quis dizer com “Como era na década de 90”.
    Poderia desenvolver o tema? Em algum outro post talvez, seria muito interessante =D

    • Ele escreveu aquele post sobre futebol moderno, dai ele falou um pouco sobre isso. Não discordo, pelo contrário. Mas da mais saudade (sem nem ter visto, já que eu não tinha nascido) mesmo é de 60, 70…época do futebol mais boleiro.
      Coincidência ou não, eu tenho saudade da época que meu Santos ou estava na Era Pelé e Cia. ou Era Meninos da Vila (fim da década de 70)…ele tem saudade da década de 90, década de ouro para o Palmeiras.

      • Mas qual característica (ou caracteristicas) realmente despertam este saudosismo? Fui relembrar o texto mas ainda num me ficou totalmente claro.

        E agora fiquei curioso também hehehe

    • Saudade disso, sim.
      Mas também da época, dos formatos, dos jogadores.
      E não são só palmeirenses, não.
      Até bragantinos têm saudade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s