Por que o futebol de antes?

Vocês devem se lembrar de um post falando sobre o futebol moderno (este).

Recentemente também fiz outro sobre o tema (aqui).

O que eu acho até engraçado é que a própria FIFA (sempre que ver esta sigla, leia CBF nas entrelinhas) acabou com o futebol gostoso de se ver e agora quer procurar onde está o erro.

Ora, meu pai foi muito sábio quando disse “antigamente, o futebol gerava dinheiro pelo que era; hoje eles querem forçar o futebol a gerar dinheiro”. É a ganância dos poderosos que tornou este esporte tão maravilhoso nesse poço de merdas de hoje. Se continuasse como estava, o dinheiro continuaria entrando. Mas não, queria rápido, queriam já! E acabaram por acabar com o futebol.

Neste último post sobre futebol moderno, recebemos o comentário do Antonio, que explicou bem por que o futebol está acabando. Tomei a liberdade de reproduzir este comentário em forma de post, pois achei muito elucidativo.

Saudade de nossos times quando foram campeões não é uma melhoria para o futebol, mas sim para nossos egos.
A melhoria do futebol é uma coisa muito difícil, haja visto que hoje todo mundo quer é TER uma fatia do BOLO agregando sua marca ao futebol. Como nunca, o futebol virou sinônimo de MERCADORIA, e todas as empresas, empresários, dirigentes e até mesmo jogadores querem tirar proveito disto.
Hoje em dia nao tem mais Pelé, que chegou a doar os salários para uma instituição de caridade, pois não achava certo receber dinheiro do Santos, embora jogando pelo Santos, enquanto nao chegasse o dia de ir jogar no Cosmos.
Hoje em dia não se vê a camisa de um time sem patrocinadores como era antigamente. Cada dia que passa os jogadores querem SUGAR todo o dinheiro possível do clube (Corinthians cogita pagar R$900.000,00 por mês ao Ganso) e nao vê o dia de fazer uma nova transferência (que com isto recebe novas luvas e porcentagens) e assim nao vemos mais um Rogério Ceni ou um Marcão que passaram décadas defendendo seus clubes.
Os ingressos estão cada vez mais caros, impossibilitando muitas pessoas de irem duas vezes por semana ao estádio, isto em consequência dos altos custos com as folhas de pagamento dos clubes, que acham que uma das saídas é com a renda das bilheterias.
Nossos jovens torcedores quando terminam de completar o álbum de figurinhas (quando o fazem) de seus clubes, percebem que muito deles já nao disputam mais a competicão, tão grande é o troca-troca de times.
Temos a concorrência dos jogos em vídeos games, que levam muitas crianças a nunca terem jogando futebol real, mas serem craques no jogo virtual…
Junta-se isto tudo aos EMPRESÁRIOS de hoje que querem que seus atletas se ferrem, visualizando somente novas vendas e assim conseguindo mais grana. Eles não titubeiam em vender um jogador carioca para a Ucrânia, visto que a diferença cultural e climática é drástica para o atleta.
A tudo isto ainda podemos agregar a INCOMPETÊNCIA ou PREPOTÊNCIA do nosso DITADOR Sr. Ricardo Teixeira, que há décadas COMANDA a CBF como se fosse o seu harém.

Por tantos motivos o futebol deixou de ser algo que contagiava a massa anos atrás, mas mesmo assim ainda resta uma luz no fim do túnel. É esta luz que ainda leva milhares de pessoas para ver um clássico.
Espero que esta luz não sofra um APAGÃO…

Anúncios

2 responses to “Por que o futebol de antes?

  1. Não sou tão contra os apsectos táticos e estilisticos do chamado “futebol moderno”, mas em relação a gestão e administração de clubes e jogadores, assino em baixo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s