Segundas e segundos.

Parabéns, campeões

Ontem o futebol foi justo na Vila Belmiro. Provavelmente vão dizer que esse foi um post santista ou no mínimo anti-corinthiano. Mas quem disser isso provavelmente não viu o jogo. Ontem, numa Vila Belmiro em que 14 mil pessoas valem por 14 milhões (é impressionante), o Peixe mostrou maturidade e lavou a alma de seus torcedores, não correu riscos e jogou bem melhor na maior parte dos dois tempos.

O Corinthians começou ameaçando uma pressão e vendo que o time da casa não ia deixar ninguém atacar impunemente. Depois do primeiro gol dos 4 tomados, mesmo impedido e bem anulado, o Timão ficou mais nervoso do que já transparecia nas entrevistas. Muitos (muitos!!!) erros de passe. O time visitante foi dar o primeiro chute só aos 18  quando já perdia de 1 a 0, com o primeiro gol do Arouca com a camisa do Santos – antes de cornetarem lembrem que a função dele não é fazer gols. E pouco depois o mesmo volante das trancinhas loucas meteu uma bola na trave que deveria ter entrado de tão bonito que foi o chute. Sem contar um gol que Léo quase fez, num canudo da esquerda pra direita. Sem contar também que Neymar deixou Alan Patrick na cara do gol e ele acabou perdendo. Mesmo Neymar que recebeu – em posição legal – um bolão de Zé Love e como o primeiro drible pra cima do J.C. não deu certo, acabou perdendo um gol feito.

Por detalhes o Corinthians não foi para o vestiário de cabeça inchada com 5 gols tomados. E por detalhes de posicionamento santista não toma o segundo gol, que foi feito mas não valeu. Gol muito bem anulado. E segue o jogo, mas dessa vez mais difícil pro Santos do que foi o primeiro tempo. Mais difícil mas não que ameaçasse o título, salvo uma cobrança de falta colocada na área.

Quando Neymar entra na área ao seu melhor estilo, surpreende a todos com um chute e o goleirão aceita. Depois da chuva, um frango d’água. 2 a 0 Santos, jogadores e torcida quase explodem de felicidade. Se não fosse o Corinthians ficaria por isso mesmo, ou pior. Mas a camisa pesa a torcida grita e eles insistem. Por isso acharam um gol, sem querer, mas mesmo assim bonito, de Morais. 2 a 1.

Sem correr perigo, o Santos manteve o resultado e ainda quase fez o terceiro. Foram quatro gols – dois deles impedidos – e 5 chances claríssimas perdidas ou não aproveitadas por segundos perdidos. Mas 2 a 1 já trazia a taça. Como só se pode ser com elenco e futebol melhores, o juiz apitou e o Peixe foi bi-campeão paulista.

Título para lavar a alma suja por aquele jogo de 2001, com gol de Ricardinho no final. E, mais recentemente, de 2009 que teve direito a golaço de Ronaldo. Título que vem ser o 19º do Santos. O Corinthians tem 26, mas todo mundo sabe que oito desses títulos foram conquistados na época do amadorismo – antes de 1933, quando o futebol tornou-se profissional. Então, se for pra falar de números, estamos em 19 a 18.

O jogo de ontem deixou os santistas mais leves, deixou a segunda-feira mais gostosa para os campeões e pior para os segundos.

Anúncios

5 responses to “Segundas e segundos.

  1. Não acho que o Santos nunca sofreu perigo. O coritnhians deu um sufoco no final, mas realmente o campeão foi merecedor

  2. A desesperança corintiana ficou visível nas substituições de Tite, q só trocou 6 por meia dúzia, nas palavras do comentarista da Sportv, “em busca de luz”. Quer uma lanterna? Não teve audácia nem de mudar o esquema tático. Isso pra mim não é técnico. Pelo amadorismo mereceu perder. Dentinho e Liedson “Lacraia” foram nulos. Jorge Henrique desinteressado nem lembra o candidato a seleção de outros tempos.
    Neymar desapontou MUITO. Perdeu um gol feito e fez um gol perdido.
    No fim das contas, fica a sensação: 11 contra 11 e juiz neutro é mais difícil.
    E o fim do post ficou clubista sim rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s