Semifinais da Copa Do Brasil. Agora afunilou de vez!

O torneio vai chegando ao seu final, sem graaaaaaaandes surpresas (nenhum XV de Piraporinha chegou, todas as equipes estão na primeira divisão nacional) mas com a expectativa de grandes jogos!!

Nesta quarta, os confrontos começam com o Ceará recebendo o Coxa no Estádio Presidente Vargas. O Vôzão, tenta remontar o time que perdeu a referência ofensiva de Marcelo Nicásio, artilheiro do clube no estadual com 16 gols, recentemente, num desligamento polêmico “as vésperas do confronto de volta contra o Flamengo.  Washington entrou no lugar dele dando conta do recado, marcando os dois na vitória sobre o forte rubronegro carioca. A equipe de Wagner Mancini já se mostrou muito perigosa, e tem contado com uma defesa sólida que possibilita ao meio agir mais livremente na atuação ofensiva. entretanto terá um duro adversário pela frente, o Coritiba. O alviverde da capital paranaense é a vedete da temporada até então com grande jogos, números impecáveis e resultados assombrosos como a goleada sobre o Palmeiras na fase anterior. Tem a seu favor um incrível momento coletivo e individual, e aquele ânimo que faz com que nenhum oponente parece invencível. Se não transformar confiança em salto-alto, pelo futebol apresentado deve sair vencedor do duelo no final, mas não sem custo, pois o time nordestino realmente é carne-de-pescoço.

Só tem pra um...

No outro confronto, o Vasco recebe o Avaí em São Januário tentando apagar de vez o sofrível inicio de ano – eu mesmo chamei o time de “mal-nascido” – e alcançar mais um título para sua galeria. O time de Ricardo Gomes conta com o bom retrospecto nas ultimas partidas, a ótima fase de Dedê e Anderson Martins na zaga e o bom desempenho de Felipe, agora como meia, no ataque fazendo a armação das jogadas. Do lado catarinense, um grupo forte quando consegue manter a posse de bola, mas ainda é mais irregular que seus adversários. Ao jogar mal no tropeço contra a Chapecoense, que depois seria a campeã deste ano contra o Criciúma, e arrasar o São Paulo no segundo jogo da fase anterior em Florianópolis, provou isso. Vão ao Rio sem algumas posições definidas, como o atacante que fará dupla com William. Dor de cabeça para Silas, que deve defender um empate na primeira partida para ir com força máxima na Ressacada. Tarefa difícil contra os cruzmaltinos, que terão casa cheia com 20.500 ingressos vendidos já nesta terça-feira.

Quem fraquejou rodou. Quem aqui chegou tem méritos! Não vejo um grande favorito: Coritiba vem melhor, Vasco tem mais camisa, mas nenhum dentre os 4 é muito superior aos outros.

Vamos ver quem serão os gigantes e quem serão os cavalos paraguaios.

POR YURI MOLEIRO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s