Blog abandonado? Culpa da Copa América!

Mais uma Copa América começou…não tenho certeza, mas vou checar!
Começar começar meeesmo foi na década de 10. Se não me engano em 1926 começou um tal de Campeonato Sul-Americano, os países mandavam o que tinha de melhor (?) no seu futebol. O Brasil mandava paulistas ou cariocas, ou um mistão dos dois – e mais tarde também dos gaúchos. Era uma outra época, a bola era ruim e pesada, as chuteiras (chuteiras?) ainda não eram da Nike e tinha menos correria no futebol. Mas o principal é que não havia Copa do Mundo e o nosso planetinha era menos globalizado, bem menos, então as competições locais eram muito mais interessantes e envolventes que qualquer outra.

Os primeiros a ganharem foram os uruguaios, que, aqui entre nós, ainda deveriam ser Brasil. Aquela putaria na Cisplatina fez a gente perder a chance de ter o Forlan e o Suárez do nosso lado. E o Loco Abreu? Mas enfim…. a Seleção Argentina é a maior campeã, como vemos fruto das conquistas do passado, já que depois do anti-dopping os argentinos não ganharam mais nenhuma competição importante – Olimpíadas não conta porque não é a Seleção principal…ok? -, e o Brasil ganhou as duas últimas.

MELHOR AINDA: ganhou as duas últimas em cima da Argentina. MELHOR AINDA: ganhou as duas últimas em cima da Argentina, uma com eles fazendo gracinha no final como se já tivessem ganho (tenho raiva do Carlitos até hoje) e o Adriano metendo uma porrada na entrada da área e levando pros pênaltis – dai a gente ganhou -, e outra – a última – ganhando por um, dois, trêêêês a zero dos hermanos. Boas lembranças!!!

Mas essa Copa América, essa de agora, talvez por estar acontecendo na Argentina, anda meio caidona. Todos os favoritos estreiaram frustrantemente. Os hermanos que já haviam empatado com a forte (;X) Bolíva ( SEIS A UM!!! Lembram?) no primeiro jogo, empataram ontem em 0 a 0 contra a Colômbia. O jogo foi bom, sério!, eu assisti – tava bem melhor que o do São Paulo e Flamengo. Mas ficou no 0. Assim como o Brasil ficou em 0 a 0 contra a Ve-ne-zu-e-la!!! O Uruguai, melhor sul-americano na Copa da África, empatou com o Peru, pior Seleção das últimas eliminatórias. O futebol não faz sentido…

E que venha o Paraguai, né? Ou não…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s