Luanel Messi fica!

Foto: UOL

Palestrinos, nostro glorioso ponta-atacante-lateral-esquerdo, fica. O Palmeiras, como sempre de última hora – o contrato de empréstimo terminou ontem – ratificou a compra do jogador junto ao Toulouse.

Contestado por uns e adorado por outros. É assim mesmo. Com ele não tem meio termo. Eu sinceramente não me lembro dele no São Caetano. Mas ele tem 22 anos e já tava na Europa encostado. Tem cara daquelas vendas que são feitas só pro cara ir prá Europa (como tem acontecido muito, com neguinho indo pra Ucrânia, Azerbaijão, Grécia…).

Eu não gosto muito dele individualmente. Mas taticamente sim ele tem seu valor. O leitor deve se lembrar que ele joga na mesma posição do Denílson (guardadas as devidas proporções, até porque o Denílson é um ídolo meu e, acredito que falo por muitos, é um daqueles jogadores de quem todo brasileiro gosta, independente do time em que joga). A função dele é abrir a defesa adversária. E ajudar MUITO na defesa.

Como já se viu, no esquema do Felipão não importa quem faz gol: o importante é fazer. Que importa se foi o Maurício (er)Ramos que fez de pescoço ou o Kleber no ângulo? Não vale 1 do mesmo jeito?

A diretoria do Palmeiras tem MUITOS defeitos, mas é a segunda vez q vejo fazendo algo louvável: correndo atrás de manter os jogadores. Já foi feito isso em 2009 quando compramos meio mundo dos que estavam emprestado no plantel e não vendemos outros na janela (naquela época estávamos 15 pontos à frente do segundo no Nacional). E agora, querendo ou não, Luan fica a pedido de Felipão.

Que todo brasileiro é um técnico de futebol, todos sabemos. Mas até o mais orgulhoso tem que abaixar a cabeça pro Felipão. A gente pode nem entender o que ele está fazendo, mas se ele está fazendo, a gente tem que fazer um esforço pra entender. Porque ele é o cara. O Palmeiras não é nenhum exemplo de time. Nem no papel nem no campo. Mas é impossível negar que o gaúcho tá tirando leite de pedra desse time.

E a diretoria acerta DEMAIS em não entrar na pilha da imprensa que cravou que ele sairia depois dos fracassos no Paulista e na Copa do Brasil.

É preciso aceitar que os outros também vencem. É preciso saber perder.

Sorte nossa que o Felipone sempre quer ganhar.

Deixe um comentário