Diga ao povo que fico

No ano passado aconteceu algo surpreendente no futebol brasileiro atual: Santos e Neymar disseram não ao Chelsea. Assim como, quando o craque tinha 14 anos, ambos disseram não ao Real Madrid. Essa semana aconteceu de novo. Diante de uma proposta de quase 100 milhões (!!!) de reais do mesmo Real Madrid, Neymar e Santos deram de ombros e disseram outro categórico não.

O presidente do clube quer que Neymar fique no Santos até o fim de seu contrato, quando ele estará ainda muito jovem (22 anos), assim podendo negociar sozinho com qualquer clube do Mundo pelo maior valor possível. A ideia é transformá-lo em ídolo nacional, ganhando prêmio de melhor do Mundo jogando em campos brasileiros e consagrando-se na Copa2014.
Mas, se o futebol brasileiro cada vez mais se impõe (tivemos também o caso do Lucas, do São Paulo), ainda não estamos com essa bola toda. Os salários, no caso de jogadores de grande apelo midiático, já foram resolvidos. Clubes brasileiros pagam muito bem, caso do Neymar, do Robinho no ano passado e do Ronaldinho Gaúcho nesse ano. Mas é difícil competir com a tradição de uma Champions League.
Então, por enquanto, Neymar fica até depois do Mundial.

A próxima janela de transferências guarda mais emoções…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s