No interior também tem futebol

Quatorze de Agosto, Votuporanga – SP, dia dos pais. A bombonera votuporanguense se encheu, aos poucos, de filhos, filhas, mães, pais, avós, tios solteiros sem filho e vendedores de amendoim. O Clube Atlético Votuporanguense jogava pela liderança e todos foram ver, aproveitando o domingão de sol e céu azul. Caiu bem uma partida de futebol do time da cidade como aquecimento para o almoço de dia dos pais – começando às 10horas.

A foto não é de hoje, mas passa bem o clima.

Crianças da geração digital tomando um sol na cara, correndo para todo lado, às vezes alheias ao jogo, às vezes atentas e empolgadas. Os pais aproveitando seu dia para serem mimados, as filhas aprendendo a gostar de futebol, os filhos – que já gostam – aprendendo a cornetar e xingar o árbitro. Conversas, corneta, um palavrãosinho de vez em quando, o som da torcida organizada batucando e cantando sem parar, todos sentados no concreto da arquibancada ou em pé ao lado do alambrado.

Esse foi o clima que envolveu a vitória, e que vitória. O CAV deu a nós quatro momentos de êxtase absoluto e comemoração. Quatro a zero em cima da Portuguesa Santista, com lances brigados com raça e outros de puro e fluído futebol. Dez reais no ingresso foi simbólico, o valor disso tudo é intangível.

Foto sensacional bem das antigas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s