E o Santos campeão da América…

O Santos, em casa, tomou uma virada do Coxa. 3 a 2! O jogo, que era para ser uma reação, manteve a inércia: tomar viradas, ceder empates, perder pênaltis. Fez um, tomou o empate, fez dois, tomou outro empate, perdeu um penalti, tomou a virada. Pará – que estava em grande noite – e Dracena foram expulsos – o zagueiro, por pura cabeça quente.

Se o time não tinha opções em um time esburacado – ora sem Dracena, ora sem Elano, sem Adriano, há muito tempo sem Danilo e Alex Sandro – agora tem muito menos. E as opções de Muricy ou são contratações desentrosadas, ou são jogadores cansados (capengas às vezes).

O time além de cansado – depois de um fim de primeiro semestre com jogos decisivos consecutivos (e ganhos) – esta desgastado (enquanto equipe), desfalcado (como eu já disse) e, principalmente, desinteressado. O desinteresse pelo campeonato é latente e sintomático. Já ganharam o Paulista, necessário por conta da rivalidade local, e a Libertadores, tão sonhada e importante(íssima). Não precisam de vaga para o próximo continental, que o título já garantiu. Não precisam lutar por vaga na Sul-Americana, que não será disputada por já estarem na Libertadores. Há várias rodadas a chance de título brasileiro escorreu pelo ralo. Não existe mesmo interesse algum, é compreensível. Alguns se dedicam, alguns, e mesmo estes logo perdem o tesão pelos jogos (e, quando não, já é tarde demais).

O que fazer? Esquecer completamente o Brasileiro, jogando por empates, fugindo do rebaixamento. E só!

Ah, a Seleção sub-20 ganhou…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s