Manchester e Arsenal…inacreditável

Que o Manchester United só cresce desde a década de noventa, com cada vez mais títulos e melhores times e que desde o último título o Arsenal só tem caído – com lapsos de futebol arte, com jogos em que ameaçou inclusive o Barcelona, mas sem nenhum grande sucesso -,  todo mundo já sabia. Mas o resultado do último jogo foi inimaginável.

Oito a dois! Com direito a penalti perdido pelo Arsenal e hack-trick de Rooney, que fez dois de falta do mesmo jeito, cobrança ensaiada. Destaque para o primeiro gol com um passe cruel do Anderson e para a cavadinha de Nani, além do golaço de Young. Arsene Wenger, técnico do Arsenal, já estava na ponte do rio que cai (grande Faustão) e agora levou uma bolada no peito. Mas diz ele que não sai. Eu acredito! Alex Ferguson, por outro lado, deve estar empolgado com esse começo de Premier League, 100% de aproveitamento e essa goleada histórica, o que faz crer que será mais um ano que vai valer a pena ter procrastinado a aposentadoria.

Se a identidade no futebol se da em oposição a outra – torcer para um clube significa detestar certos rivais – e se, como a psicanálise explica, o Eu além de ser feliz quer o sofrimento do Outro, os Red Devils devem estar em um dia iluminado e felicíssimo!
Bem mais se a vitória tivesse acontecido em cima do Liverpool, mas ainda assim.

Só me pergunto como Nick Hornby, autor do livro Febre de Bola (que virou filme), deve estar se sentindo agora. A derrota é difícil.

Anúncios

One response to “Manchester e Arsenal…inacreditável

  1. Pingback: Roda da fortuna do futebol | FUTEBOL E MEMÓRIA·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s